Mangá conseguiu prever o futuro três vezes: 2021 terá outra tragédia?

Mangá conseguiu prever o futuro três vezes: 2021 terá outra tragédia?

Existe um mangá misterioso e cobiçado que “revelou” alguns eventos futuros e duas previsões ainda não foram cumpridas: conheça a história de Watashi Ga Mita Mirai.

A mangaká japonesa Ryo Tatsuki estreou em 1985 e cinco anos depois anunciou que tinha sonhos premonitórios, então ela decidiu fazer um diário e publicá-los em 1999.

Tatsuki se tornou um sucesso com 私 が 見 た 未来 (Watashi Ga Mita Mirai), cuja tradução livre seria O Futuro que eu Vi. O mangá incluía eventos que já haviam acontecido, como a morte de Freddie Mercury em 1991, o terremoto de Kobe em 1995 e a morte da Princesa Diana.

De acordo com as notas do autor, os sonhos com Freddie Mercury foram em 24 de novembro de 1976 e 1981, enquanto o cantor morreu na mesma data em 1991.

O sonho do terremoto de Kobe ocorreu em 2 de janeiro de 1995 e, de acordo com a premonição, o solo de Kobe racharia 15 dias ou 15 anos depois. O terremoto ocorreu duas semanas depois.

terremoto de Kobe
Terremoto de Kobe (Foto: AFP)

As histórias do diário indicavam que em 31 de agosto de 1992, Tatsuki sonhou com a morte de uma mulher chamada Diana. A princesa de Gales morreu na mesma data 5 anos depois.

Como o livro foi publicado anos após os eventos, o mangá de Tatsuki não foi levado a sério. Porém, em 2011, o mangá voltou a ter relevância porque se concretizou uma das previsões com que o autor havia sonhado.

O livro narra o terremoto Tōhoku, na costa leste do Japão, que foi seguido por um tsunami e causou um desastre nuclear em Fukushima.

O sonho ocorreu em 11 de março de 1996 e o ​​terremoto 15 anos depois. Há até rumores de que algumas pessoas evacuaram edifícios porque se apegaram à premonição de Tatsuke.

Em 2020, o livro recuperou popularidade porque as anotações de 1995 indicavam que em 25 anos um vírus desconhecido chegaria, desapareceria e retornaria 10 anos depois.

A pandemia de COVID-19 ainda está atuante em boa parte do mundo, mas levará 10 anos para seu retorno, de acordo com a previsão do mangá.

pandemia
Imagem de iqbal nuril anwar do Pixabay

Existem mais dois eventos descritos no livro datados de 2021 e 2026. O primeiro é a erupção do Monte Fuji e o segundo é um terremoto em Kanagawa, seguido por um tsunami.

O Monte Fuji está inativo há mais de 300 anos; No entanto, na última década, os cientistas alertaram para um possível despertar do vulcão.

Um alívio? A data prevista para a erupção do Monte Fuji era 20 de agosto de 2021, coisa que não aconteceu. Mas, o mangá revela que caso não acontecesse esse ano, a erupção poderia vir na mesma data a cada 15 anos.

Já o terremoto, é registrado para acontecer entre junho e setembro de 2026.

Não há explicação para as supostas premonições do mangá, então há quem acredite que se trate de coincidências sonhadas por Ryo Tatsuki.

Apesar disso, o mangá é muito cobiçado, pois só foi publicado em 1999 e não teve novas edições. Existem lugares onde ele alcança a bagatela de US $ 1.000 – cerca de 5.193,80 reais na cotação atual.

A autora do diário de sonhos está aposentada, não tem mais sonhos premonitórios, pelo menos não publicados, e deixou claro que não pretende ser considerada uma vidente, preferindo “permanecer uma farsa” antes que seus sonhos devastadores se tornem realidade.


Continue ligado aqui no Dinastia N para mais curiosidades e conteúdos tenebrosos!!!

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: