Luca: Filme da Disney celebra a amizade e o respeito as diferenças – Com Spoilers

Luca: Filme da Disney celebra a amizade e o respeito as diferenças – Com Spoilers
Divulgação Disney

Lançado na última sexta-feira (19), o filme Luca foca sua história em Luca, Alberto e Giulia, três amigos que em comum têm a amizade, o respeito as diferenças e a coragem. Mesmo que essa última apareça quando explicita ou implicitamente, eles ousam mandar um “Silêncio, Bruno“, e com isso afastar o medo que poderia impedir a aventura e a felicidade.

No filme, Luca é um garoto de 13 anos preso em uma rotina, embora sua vida de monstro marinho esteja pronta para mudar. Curioso, Luca encontra em Alberto, um amigo também monstro marinho, mas que se dedica a explorar as aventuras de viver na superfície.

Em “terra firme“, eles passam a parecer adolescentes humanos, porém a água é um risco constante, já que expostos a ela, a identidade secreta como monstros marinhos é revelada.

Em sua aventura em Portorosso, eles conhecem Giulia, uma menina que luta contra a aparente exclusão, em relação as demais crianças da cidade portuária da Riviera Italiana. A amizade surge do inusitado fato de se sentirem excluídos e do desejo de juntos ganharem a Copa Portorosso, uma competição de triatlo que envolve natação, comer macarrão e uma corrida de bicicletas.

O filme completa a trama com o que falta, um bom antagonista. Não que ele seja dos mais malvados, mas o valentão Ercole Visconti, desconhece limites. Mimado, ele maltrata não só o trio, como até o os próprios amigos, para eles meros capangas/serviçais.

Enquanto a equipe “Os Excluídos” tenta treinar para Copa Portorosso, contando com a ajuda do pai de Giulia. Os pais de Luca procuram pelo filho que fugiu para a superfície. Já Ercole e outros moradores caçam os temidos “monstros marinhos“.

Durante a aventura, a insegurança de Luca e Alberto, devido ao seu segredo deixa o espectador com esse mesmo sentimento. Afinal todos ali têm muito medo dos “monstros marinhos”, mas felizmente a amizade verdadeira pode superar isso.

Daniela e Lorenzo Paguro – pais de Luca

E através de Giulia e seu pai, vemos a comunidade também aceitando os meninos, que agora já não são e nem se sente mais excluídos. Mostrando que mais importante do que “o quê são” (monstros marinhos), é “quem são” (ótimos amigos) e que isso não precisa ser um segredo, já que amigos de verdade estão do seu lado, mesmo que você seja um pouco diferente, ou um “Monstro Marinho“.

Com vozes de Rodrigo Cagiano (Luca Paguro), Pedro Miranda (Alberto Scorfano), Bia Singer (Giulia Marcovaldo), Caio Guarnieri (Ercole Visconti), Leticia Quinto e Fábio Azevedo (Daniela e Lorenzo Paguro – pais de Luca), Suzete Piloto (Vovó Paguro) e Dláigelles Silva (Massimo Marcovaldo – pai de Giulia).

Com direção de Enrico Casarosa e roteiro de Jesse Andrews e Mike Jones, o filme Luca está disponível exclusivamente para assinantes na Disney+. O Dinastia N quer saber o que você achou da mais nova animação da Disney/PIXAR?

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.