Leilão do primeiro quadrinho do Superman atinge cifra recorde: 3,25 milhões de dólares

Leilão do primeiro quadrinho do Superman atinge cifra recorde: 3,25 milhões de dólares

Action Comics # 1, a primeira aparição do Superman, foi vendida por 10 centavos em 1938. Quase um século depois, uma cópia da edição se tornou o quadrinho mais caro já vendido. O vendedor pagou US$ 3,2 milhões no leilão (cerca de R$ 18,4 na cotação atual).

Foi o que aconteceu na última terça-feira, 06/04/2021, na casa de leilões online ComicConnect.com. Como diz a casa, era uma cópia muito particular, “enterrada numa pilha de velhas revistas de cinema dos anos 30”, embora em perfeitas condições .

A cópia foi vendida pelo menos três vezes antes, incluindo a mais recente em 2018 por mais de US $ 2 milhões (portanto, o vendedor teve cerca de US $ 1 milhão em lucro com esta última venda). Uma dica, coleguinhas: comece a procurar seus quadrinhos que podem ser raros e trate-os com carinho, pois ele pode lhe tornar um milionário!!!

Leilão-do-primeiro-quadrinho-do-Superman-atinge-cifra-recorde

Como Vincent Zurzolo, coproprietário da ComicConnect, explicou em um comunicado :

“Este é um quadrinho de 83 anos em estado quase intocado e é um espetáculo para ser visto. Sem falar que a edição lançou o gênero super-herói que é uma parte tão importante de nossa cultura”.

Na verdade, Zurzolo também explicou que, há algum tempo, quadrinhos e cartões colecionáveis têm se tornado cada vez mais valiosos para os investidores, “e com todos os colecionáveis ​​em alta, além das criptomoedas e NFTs que estão cunhando novos milionários quase que diariamente, esperamos uma alta nos preços dos quadrinhos à medida que eles buscam novos espaços para investir seu dinheiro”, finalizou em comunicado.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.