Konami troca ‘PES’ por ‘eFootball’ que passa a ser gratuito

Konami troca ‘PES’ por ‘eFootball’ que passa a ser gratuito

A japonesa Konami confirmou nesta quarta-feira, 21 de julho, o encerramento da tradicional franquia de jogos de futebol ‘Pro Evolution Soccer (vulgo PES)’, lançada ano de 2001.

Mas vamos com calma: não se trata de um fim propriamente dito, mas sim de um movimento para atualizar completamente a marca. Ao iniciar pelo novo nome, que agora é ‘eFootball‘, e pelo modelo de vendas que ofertará o conteúdo básico do jogo gratuitamente, com o acesso cruzado (crossplay) entre todas as plataformas, incluindo a versão para smartphones, até o fim de 2021.

Confira o trailer do eFootball

Como é possível ver na promo, o ‘eFootball’ chega com ‘cara de jogo de nova geração’. O game foi desenvolvido usando o motor gráfico Unreal Engine 4, ferramenta que hoje é escolhida por permitir atualizações visuais ao logo do tempo sem que uma nova versão do jogo precise ser lançada.

Além disso, os movimentos dos jogadores também serão incrementados com a tecnologia Motion Matching, que “converte a vasta gama de movimentos que os jogadores realizam em campo numa série de animações, selecionando a mais precisa em tempo real”.

A Konami também pretende incluir novos itens e conteúdos no jogo por temporada de lançamento. Algo semelhante ao que os jogos mais populares atualmente fazem. Exemplos fortes disto são Fortnite, League of Legends e Call of Duty: WarZone.

Outra aposta é a venda de modos de jogo separados. “No futuro, certos modos serão vendidos como DLC opcional, dando aos jogadores a liberdade de construir uma experiência que siga seus interesses”, disse Konami em nota.

Embora ainda não tenha uma data exata confirmada, o game deverá ser lançado entre setembro e novembro de 2021 em sua versão para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One e PC. Porém as versões mobile (IOS e Android) só deverão ser contempladas posteriormente.

A ideia é transformar o “eFootball” em um serviço, algo que tem crescido na indústria nos últimos anos. Parece ser o início de uma nova era para futebol virtual. Se isso vai dar certo, só o bom e velho tempo dirá.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.