Kevin Feige confirma que Charlie Cox (Demolidor) retornará no MCU

Kevin Feige confirma que Charlie Cox (Demolidor) retornará no MCU

Esta é a notícia que muitos fãs esperavam, ou pelo menos parte deles. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e chefe do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), confirmou em uma entrevista que o ator que interpretou o Demolidor na série de sucesso da Netflix retornará no MCU.

Charlie Cox interpretou Matt Murdock (Demolidor) na série Netflix entre 2015 e 2018, até que a série foi cancelada – não por falta de sucesso ou fãs, mas porque a licença com a Marvel tinha chegado ao fim. A Netflix simplesmente não tinha mais os direitos de continuar esta ou qualquer outra série baseada em personagens dos quadrinhos da Marvel.

Desde então, os fãs têm pedido em fóruns e redes sociais que Charlie Cox volte como Demolidor em algum projeto MCU. Até o próprio ator aderiu à petição de uma forma muito peculiar (com um pequeno vídeo em que o capacete do Demolidor é colocado em sua casa). A Marvel estava ouvindo claramente, e as negociações entre o estúdio e o ator parecem ter sido bem-sucedidas, pelo menos até o ponto em que Feige confirma que Cox retornará em algum momento.

Estas foram as palavras que Feige disse sobre o retorno de Charlie Cox como o Demolidor, em entrevista ao CinemaBlend:

Se vermos o Demolidor nos próximos projetos, sim, Charlie Cox seria o ator para interpretar o Demolidor. Onde o veremos, como o veremos e quando o veremos… falta saber”.

Embora no início de sua frase ele mencione “se vemos o Demolidor”, como que para sugerir que ainda não é 100% certo, claramente o que ele diz a seguir implica que é uma realidade, e levando em consideração os eventos no MCU até agora, arriscaria dizer que ainda o veremos mais cedo do que nunca.

Aviso de Spoilers: Se você não viu os primeiros 3 episódios da série Hawkeye, leia por sua própria conta em risco.

Não temos apenas rumores (nada confirmado até agora) de que Charlie Cox poderia estar presente de alguma forma no filme Spider-Man: No Way Home, embora ele fosse como Matt Murdock e não como Demolidor, mas a série Hawkeye já tem algumas conexões com o personagem, ou melhor, com personagens que estão ligados a Murdock.

Echo, que apareceu nos episódios 2 e 3 de Hawkeye, está diretamente conectado ao Demolidor e ao Rei do Crime nos quadrinhos. Rei do Crime a engana dizendo que o Demolidor matou seu pai, e por isso ela o confronta. Sabemos que na série foi Ronin quem matou seu pai (ou assim acreditamos até agora), mas de qualquer maneira, o Rei do Crime parece estar na série. Aquele “cara” de que tanto fala o grupo Echo, cuja mão vemos em um ponto da série, é claramente o conhecido e enorme chefão do crime da cidade.

E se o Rei do Crime está lá, ele é interpretado por Vincent D’Onofrio, que lhe deu vida na série Demolidor? Temos muitas perguntas e esperamos que Hawkeye e No Way Home nos forneçam algumas respostas em breve. Mas pelo menos já temos a certeza de que no dia em que vermos o Demolidor no MCU, será o retorno da melhor versão live action do personagem que já existiu.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.