Kentaro Miura, criador do mangá Berserk, morre aos 54 anos

Kentaro Miura, criador do mangá Berserk, morre aos 54 anos

Na madrugada desta quinta-feira (20) foi anunciado pela editora Hakusensha através de seu Twitter, a morte do mangaká Kentaro Miura, ocorrida no dia 06 de maio, em função de dissecção da aorta. A editora, que publica há 30 anos o mangá Berserk (maior obra da carreira de Miura), também expressou seu imenso respeito e gratidão por tudo o que o autor fez e representou.

O encadernado Animal House da editora publica o título desde 1989. Berserk já alcançou 50 milhões de cópias vendidas em 15 países, e conta atualmente com 40 volumes publicados, sendo uma das obras orientais de maior destaque das últimas décadas, e que influenciou diversos materiais posteriores, como os jogos da franquia Souls.

A qualidade e o tempo transformaram Berserk em um clássico absoluto

Na história, o protagonista Gutts é atormentado por seres de outra dimensão responsáveis pela morte dos membros do grupo de mercenários do qual fazia parte, e que considerava sua família. Com graves sequelas físicas e psicológicas, frutos de uma vida de tormentos e violência, o personagem busca sua vingança pessoal contra aquele que lhe causou tanto sofrimento, e que uma vez no passado chamou de amigo.

A editora Dark Horse Comics, responsável pela distribuição de diversas obras de Kentaro Miura, através de seu Twitter oficial também lamentou a morte do artista.

Nós, milhares de fãs ao redor do mundo, com pesar nos despedimos do mestre Miura, que ao longo de três décadas nos presenteou com toda sua genialidade e talento, influenciando gerações e servindo de inspiração para diversos artistas que o sucederam. Seu legado intangível marcou a adolescência de muitos de nós, e certamente sua contribuição para a cultura nerd e geek é inestimável.

Para mais conteúdo de Berserk, animes, mangás e tudo que envolve o universo Nerd/Geek, acesse o Dinastia N. Nos siga também em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Augusto "Clark" Miranda

Augusto "Clark" Miranda

Colaborador orgulhoso do Dinastia N, formado em Administração, mas amante do universo geek/nerd desde a Segunda Era, pai de um pequeno Youngling meio-kryptoniano do Clã Dragão, paladino nível épico membro dos Brave Warriors, Assault Class em CoD: Black Ops, e matador de galinha pelos vilarejos de Hyrule. Vivendo milhares de histórias e mundos através das páginas e telas, me tornei apaixonado por narrar feitos épicos, e aqui inicio minha nova aventura!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.