Homem de Gelo Vs Tocha Humana, quem ganhou o duelo elemental?

Homem de Gelo Vs Tocha Humana, quem ganhou o duelo elemental?
Homem de Gelo Vs Tocha Humana, quem ganhou o duelo elemental?

Quando se fala em heróis com poderes elementais dois conhecidos personagens da Marvel ganham destaque: Tocha Humana e Homem de Gelo. Seja você do time Quarteto Fantástico ou do time X-Men, escolha seu lado e se prepare, o combate vai começar.

Deste lado e “Em chamas“, temos Johnny Storm, criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1961, o Tocha Humana é um dos Quatro Fantásticos. O membro mais “esquentado” do grupo poderá vencer o Homem de Gelo?

Do outro lado, Bobby Drake, o Homem de Gelo é um dos mutantes mais poderosos da Terra, sendo classificado como nível ômega. Também cria da dupla Stan Lee e Jack Kirby, Bobby conseguirá apagar as chamas mais fortes do Edifício Baxter?

Entre os poderes do Tocha Humana, está sua camada de plasma flamejante que envolve seu corpo com em média uma temperatura de 415°C, em seu estado natural. Já em um ataque básico ele libera mais de 1537 °C, só para “aquecer“. Já que quando realmente desperta seu poder como “SuperNova“, Johnny pode alcançar uma temperatura superior à da superfície do Sol.

Agora que sabemos contra o quê Bobby vai enfrentar, que tal darmos uma olhada em suas habilidades?

O Homem de Gelo tem o seu poder ômega baseado em citocinese e termocinese – ou em outras palavras – criação de gelo (mudando sua forma em escala celular) e manipulação de temperatura. Transformar todo o seu corpo em gelo puro, isso e só o início, mas já confere certa invulnerabilidade, já que mesmo que seja evaporado ou quebrado nesse estado, o que já seria uma proeza incrível, ele se mantém vivo e pode se “recompor“.

Homem de Gelo – Era Glacial

Mas e se não tiver água por perto? Não tem problema, Bobby é capaz de extrair do ar as moléculas que precisa para fazer a água necessária, o que só o ajuda a manter sua constante regeneração. Em Astonishing X-Men, por exemplo, ele foi capaz de literalmente levar todo o planeta de volta a Era Glacial, cobrindo-o totalmente com gelo.

Voltado ao embate entre os heróis elementais. Você deve estar curioso para saber quem leva a melhor?! Embora pareça um duelo e tanto, com qualquer um dos dois levando a melhor, o mais coerente é que Bobby vença o combate.

Sim, embora o Tocha Humana possa resistir a efeitos do frio em temperaturas para lá de negativas. Ainda sim isso o desgasta muito mais do que o faria ao Homem de Gelo, quando aquecido. Isso acontece pois para Bobby a regeneração elevada, devido sua capacidade de se refazer, sendo praticamente invulnerável.

Já para Johnny, não funciona da mesma forma o que o impõe uma limitação que geraria uma grande desvantagem em um confronto, principalmente em um potencialmente longo, já que o ciclo de regeneração de Bobby seria o ponto franco para o Tocha. Fora a grande apelação que seria cobrir de gelo todo o Globo.

Mas e aí? Concorda? Discorda? Comenta aqui quem você acha que leva a melhor nesse duelo Elemental e qual destes heróis é o seu predileto. Aqui no Dinastia N você pode sempre acompanhar esse e outros grandes embates do mundo das HQs.

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: