Hawkeye: De quem é o relógio recuperado por Clint Barton?

Hawkeye: De quem é o relógio recuperado por Clint Barton?

Hawkeye ganhou nesta semana um novo episódio e com ele um mistério que envolve um dos itens do leilão ilegal que vimos no primeiro episódio da série. Já de posse do uniforme que usou quando era o Ronin, Clint Barton (Jeremy Renner) levantou um novo mistério na série, a grande pergunta do momento é “De quem é o relógio recuperado pelo Gavião Arqueiro?“.

Intitulado “Parceiros, Certo?“, o episódio 04 deu um tom ainda mais importante ao item 268, que passou quase despercebido no leilão ilegal, que vimos no primeiro episódio da série. Um relógio Rolex que apareceu durante a ação da “Gang do Agasalho”, agora volta ao foco da ação. O que alguns podem até ter pensado ser um item da coleção de Tony Stark, ou mesmo um mero souvenir, parece estar atrelado ao passado oculto de um personagem misterioso.

Em uma conversa com sua esposa Laura Barton (Linda Cardellini), vimos Clint falar sobre o Rolex, que assim como seu uniforme de Ronin estava entre os itens roubados do Complexo dos Vingadores, que estavam sendo leiloados. A importância do item 268, principal objetivo da “Gang do Agasalho“, fez muitos associarem ele ao relógio usado por Tony Stark em Capitão América: Guerra Civil.

No entanto, pelo que descobrirmos, o objeto pertence a um personagem que não vimos ainda no Universo Cinematográfico. Entre as principais suspeitas está uma personagem muito conhecida da S.H.I.E.L.D. nos quadrinhos e que já apareceu em animações e até mesmo na série “não cânone” – “Agentes da S.H.I.E.L.D.“, Bobi Morse, a Harpia.

Barbara “Bobbi” Morse, também conhecida como “Barbara Morse-Barton“, é uma das agentes mais bem treinadas da S.H.I.E.L.D., figurando ao lado de nomes como Viúva Negra, Maria Hill, “Agente 13“, Phil Coulson e claro, Gavião Arqueiro. Aliás, nos quadrinhos ela e Clint, foram diversas vezes um casal, o que fica claro pelo nome de casa de Bobbi, que usamos anteriormente.

Em Hawkeye, podemos estar próximos a uma grande descoberta com Laura Barton, sendo na verdade “Barbara Morse-Barton“, o que explicaria sua facilidade em conseguir acesso a informações, falar russo tão bem e atuar como uma personagem suporte do Gavião na série, além é claro da importância de manter a identidade da dona do relógio e sua existência, em sigilo. Aliás, visto que informações sobre sua família estavam sendo levantadas, não espantaria vermos, em um futuro breve, Laura… ou a Harpia voltar a ação.

Por hora vamos precisar esperar mais um episódio de Hawkeye para que possamos descobrir de quem realmente é o relógio misterioso. Enquanto isso, conta para a gente quem você acha que é o dono do item 268 do Complexo dos Vingadores?

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.