Godzilla, Evangelion e Ultraman terão seu próprio universo cinematográfico

Godzilla, Evangelion e Ultraman terão seu próprio universo cinematográfico

Nasce um novo universo cinematográfico, desta vez no Japão. Este é o novo Shin Japan Heroes Universe, e incluirá personagens e heróis de quatro das franquias mais míticas da animação japonesa e live action : Godzilla, Ultraman, Kamen Rider e Evangelion.

Todas essas franquias estão sendo conectadas, em grande parte, graças ao trabalho recente e futuro de Hideaki Anno, o criador da saga Neon Genesis Evangelion, que desde 2016 começou a criar filmes live-action de alguns dos personagens mencionados. O primeiro filme foi Shin Godzilla em 2016, e embora o último filme de Evangelion a ser lançado em 2021 tenha sido intitulado Evangelion 3.0+1.0 Thrice Upon a Time, também era oficialmente conhecido no Japão como Shin Evangelion Gekijouban. De resto, Anno está trabalhando tanto em um filme de Shin Ultraman (produtor) quanto em Shin Kamen Rider (diretor e roteirista) desde antes do anúncio desse universo conectado.

Godzilla , Evangelion e Ultraman terão seu próprio universo cinematográfico
Imagem: Studio Khara/Toei/Toho/Tsuburaya Productions

Agora, todos esses personagens pertencerão ao mesmo universo, “Shin” (“novo”, em japonês) então podemos esperar crossovers no futuro, embora nenhum novo projeto tenha sido anunciado até agora.

Este é o trabalho de quatro estúdios e produtoras diferentes trabalhando juntos, já que Toho é responsável por Godzilla, Toei por Kamen Rider, Tsubuyara Productions por Ultraman e Khara, o estúdio fundado por Anno.

Quando veremos esses filmes ou séries? Só o tempo dirá!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.