A Bethesda anunciou Ghostwire: Tokyo na E3 2019, e desde então se tornou um dos jogos mais promissores da empresa, parecendo uma mistura de jogo de terror, ação com poderes sobrenaturais e muito folclore japonês. Agora, podemos dar uma olhada detalhada no jogo, que finalmente chegará em março deste ano.
Ghostwire: Tokyo é o novo jogo desenvolvido pelos estúdios Tango Gameworks, criadores da saga The Evil Within e fundado por Shinji Mikami, um dos pais de Resident Evil. Desta vez, a Tango abandonou o cenário americano de Evil Within para levar o jogador direto ao seu país de origem, direto para uma versão de Tóquio onde todos os seus milhões de habitantes desapareceram e que agora são atormentados por entidades sobrenaturais, espíritos e demônios inspirados nos Yokai e fantasmas da cultura japonesa.
O protagonista do jogo foi possuído por um espírito que lhe permite usar poderes psíquicos e sobrenaturais, de uma perspectiva em primeira pessoa em que apenas suas mãos são vistas enquanto ele faz gestos e movimentos para invocar e usar seus poderes. De acordo com seus criadores, o combate é inspirado em uma mistura de “karatê e magia“, e embora seja um pouco reminiscente do que vemos na saga Dishonored dos estúdios Arkane, Ghostwire sem dúvida parece ter um estilo, personalidade e seção visual únicos, cheio de seres aterrorizantes, portões Torii e muito mais para descobrir em seu mundo aberto.
Ghostwire: Tokyo estará disponível em 25 de março para PlayStation 5 e PC. Confira os primeiros 20 minutos de jogo: