GGCON21: Rodrigo Machado revela detalhes da nova edição

GGCON21: Rodrigo Machado revela detalhes da nova edição

Criado a partir da união das mentes de Jomardo Jomas e Rodrigo Machado, a GGCON (Good Game Convention) é um dos maiores eventos de cultura pop/geek do Nordeste. Em sua terceira edição, a GGCON21 será realizada nos dias 20 e 21 de novembro, reunindo de forma digital e gratuita, amantes de quadrinhos, cosplayers, gamers e aficionados em tecnologia.

O Dinastia N entrevistou Rodrigo Machado, produtor e idealizador da GGCON21, falamos sobre a criação do evento, atrações, principais modalidades dos torneiros games e muito mais. Entre os destaques desta edição, está a premiação, ao todo mais de 10 mil reais aos vencedores. E claro, seu formato virtual o que permitirá a participação de pessoas de todo o Brasil.

Com sua primeira versão em 2018, a GGCON foi fruto da percepção de Rodrigo Machado (produtor da Spotted Fest) e Jomardo Jomas (produtor do festival Mada). “A proposta inicial era apresentar o máximo de conteúdo das diversas áreas que englobam o universo geek (quadrinhos, cosplayers, painéis com atrações e outros), com a evolução do projeto, os eSports foram ainda mais desenvolvidos dentro do evento“, explica Rodrigo.

Victor Fernandes, o “SMZINHO” (Foto: Smzinho/Arquivo Pessoal)

De acordo com o produtor, uma das principais atrações da GGCON21 será Victor Fernandes, o “SMZINHO“. Com mais 1 milhão de inscritos, divididos entre seus canais na Twitch e no You Tube, o streamer comandará a jogatina do evento, a frente de interações com o público, gameplays e comentários de jogadas.

Ao todo participaram das seletivas da GGCON21, mais de 900 competidores, em sua maioria para as modalidades Free Fire e Wild Rift (game que tem ganho bastante destaque recentemente). A competição representa uma oportunidade enorme para os players, não apenas pelos prêmios em si, mas também pela possibilidade de serem vistos e contratados por times de e-Sports.

Diversos atletas que participam dos campeonatos tornam-se destaque e acabam sendo contratados para times de outros estados. Nossa intenção é desenvolver times próprios que representem a própria cidade e sejam projetados no Nordeste e em seguida nacionalmente“, destaca Rodrigo.

Edições anteriores (divulgação)

Entre os principais desafios desta edição digital da GGCON, o produtor destacou a dificuldade de “manter toda a equipe, talentos e público envolvidos nas diversas plataformas que transmitem o evento“. No entanto, o mundo virtual também criada oportunidades importantes nesse novo formato: “O ambiente virtual consegue agregar o máximo de conteúdo numa velocidade e acessibilidade completamente diferente do presencial, é um desafio e ao mesmo tempo uma vantagem para eventos desse segmento“, concluiu.

Rodrigo Machado, falou ainda sobre os planos para o futuro da GGCON, o que poderá incluir não apenas a realização deste, como outros eventos derivados em outros lugares do Brasil. A ideia também é incluir novas modalidades em ascensão.

Assim com o Free Fire, outros games vem surgindo no cenário competitivo de maneira crescente. Os jogos em blockchain, que vem movimentando as NFTs, também estão no nosso radar e podem fazer parte da gama de conteúdos do evento. Além dos talentos do universo geek, as atrações musicais estão na nossa pauta de 2022“, revelou o produtor.


Mais informações sobre a GGCON21, você pode conferir também na página do Instagram do evento. Continue no Dinastia N, aqui você acompanha tudo sobre os principais eventos que movimentam o mundo nerd/geek.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.