Lançado em agosto de 2021 nos cinemas, “Free Guy: Assumindo o Controle” foi sem dúvida o grande filme da 20th Century Studios no último ano. O longa foi um dos primeiros a serem lançados nos cinemas brasileiros após a reabertura, fez sucesso perante a crítica nacional e internacional, e nesta quarta-feira (26) chegou ao catálogo do Star+.
O filme conta a história de Guy (Ryan Reynolds), um caixa de banco que descobre ser um jogador secundário (NPC) em um videogame ultraviolento chamado “Free City“. Então, ele decide se tornar o herói de sua própria história e está determinado a ser o cara que salva seu mundo antes que seja tarde demais.
O elenco de “Free Guy: Assumindo o Controle” ainda conta com Jodie Comer interpretando a designer de videogame Millie Rusk e a Molotovgirl, avatar de Millie em Free City; e Joe Keery como Keys, um modesto, bonito e talentoso gênio da computação que trabalha para a empresa Soonami Studios, lugar onde o Free City é programado. Keys também é amigo de Millie e seus sentimentos por ela são muito mais profundos do que ela imagina. Já Taika Waititi interpreta Antwan, o magnata ganancioso por trás de Free City. O personagem é grosseiro, desagradável e um narcisista verbalmente abusivo.
Ryan Reynolds trollando o MCU
Outro fator que levou muita gente assistir “Free Guy: Assumindo o Controle” foram as diversas referências feitas no filme e nas campanhas de divulgação dele aos heróis da Marvel Studios. Pegando carona no sucesso de seu maior personagem “Deadpool“, o ator Ryan Reynalds chegou até mesmo a fazer um vídeo de divulgação com figurino do Mercenário Tagarela em um “react” de “Free Guy: Assumindo o Controle”, ao lado do seu companheiro de filme e também interprete de um herói do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Taika Waititi (Korg de Thor: Ragnarok).
E aí gostou da notícia? Animado para saber mais sobre o que acontece no universo dos serviços de streaming? Continue aqui no Dinastia N para ficar bem informado sobre tudo o que movimento o mundo geek.