The Last Of Us tem sido uma viagem deliciosa no caminho a ser seguido por qualquer adaptação. A série da HBO tem sido aclamada pelo público e crítica especializada e isso não acontece por acaso. O episódio 6 de The Last Of Us, intitulado “Parentesco“, mostrou um Joel (Pedro Pascol) inseguro sobre conduzir Ellie (Bella Ramsey) até os Vagalumes.
No início do episódio, vemos Joel lidando com um ataque de pânico que o deixa vulnerável, coisa que praticamente não tínhamos visto ainda durante a jornada. As lembranças da perda da filha dele parecem estar ainda mais presentes conforme a proximidade e parceria com Ellie aumentam e isso o assombra.
Todo esse sentimento parece fazer Joel ficar ainda mais ansioso e focado em encontrar seu irmão Tommy (Gabriel Luna). A frente deles a travessia do “Rio da Morte“, onde carcaças humanas de infectados e não infectados são encontradas com frequência, segundo o casal de senhores que a dupla encontrou.
Após o rio e um encontro tenso com Maria (Rutna Wesley) e mais alguns sobreviventes, um reencontro emocionante acontece com Joel e Tommy finalmente frente-a-frente outra vez. Ao ver seu irmão e perceber o quão jovem ele ainda parece, Joel sente-se ainda mais incerto quanto a dar conta de levar Ellie em segurança até os Vagalumes.
Enquanto isso, Ellie aprende um pouco mais sobre o passado de Joel e percebe que muito da relação entre eles vem de uma lembrança constante de como ele perdeu a filha.
Joel e Ellie discutem sobre a relação “paterna” que eles, não intencionalmente, veem desenvolvendo, e parece que cada um seguirá seu caminho, com Ellie sendo conduzida por Tommy em segurança até os Vagalumes na Universidade. Porém, após permitir que Ellie escolha, Joel e ela seguem sua jornada juntos.
A chegada deles na Universidade é uma das mais gostosas referências ao jogo, a forma como a cena foi recriada deixou tudo muito mais fiel e nostálgico. Os macacos que parecem estar por toda parte e as vezes até assustam a dupla, lembram muito o clima tenso do game.
Do susto, a ameaça real, Joel e Ellie se veem emboscados por um grupo de saqueadores. Eles tentam fugir de forma furtiva, mas Joel é surpreendido. A luta entre ele e o saqueador foi ganha por Joel, mas não sem danos. O punhal encravado nele não os impede de fugir, mas faz Joel cair do cavalo (literalmente) um pouco mais a frente.
O episódio 6 de The Last Of Us acaba com Ellie sozinha para lutar pela sua sobrevivência e tentar salvar Joel. Será o fim da jornada da dupla? The Last Of Us é exclusivo da HBO e tem episódios novos disponíveis todos os domingos a partir das 23h, no horário de Brasília.
Para saber mais sobre essa e outras séries que movimentam o universo geek continue aqui no Dinastia N. Filmes, séries, livros, quadrinhos, games e muito mais, sempre com o compromisso de lhe manter bem informado e garantir que você não perca nada do mundo nerd.