Falcão e o Soldado Invernal: Conheça Isaiah Bradley o Capitão América Afro-Americano

Falcão e o Soldado Invernal: Conheça Isaiah Bradley o Capitão América Afro-Americano

No episódio 02 de Falcão e o Soldado Invernal tivemos algumas importantes revelações sobre o Soro do Super Soldado. Entre elas o destaque é para o fato dos Apátridas terem realmente uma versão do soro para todos os membro da facção e a história de Isaiah Bradley e seu encontro nada amigável com o Soldado Invernal.

A história do personagem foi conhecida em Truth: Red, White & Black (ou em tradução livre “Verdade: Vermelho, Branco e Preto”), a HQ conta a história dos 300 soldados afro-americanos que foram forçados a participarem das experiências do Projeto Renascimento, um experimento para recriar o soro usado em Steve Rogers.

Publicada originalmente em 2003, a saga tem um total de sete HQs que contam desde quando os soldados começam os testes até o encontro de Isaiah e Steve, na última página da última edição. De forma resumida, a história contada por Carl Lumbly, interprete do herói na cena mostrado no episódio de Falcão e o Soldado Invernal, onde Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) vão até a casa de Bradley, é em parte muito fiel a história do personagem nas HQs.

Na história original, Isaiah é o último dos 300 (por Esparta!) a sobreviver. Saindo em uma última missão suicida, o personagem, veste o uniforme do Capitão América, roubado do exército americano, e parte em missão: Ele é o Capitão América Negro (Black Captain America).

Após a missão, ele é preso e condenado por usar, sem autorização, o uniforme do herói. Embora essa parte não tenha sido explicitada na série da Disney+, é possível acreditar que os experimentos, torturas e 17 anos anos de cárcere, que descreve, tenham ocorrido em paralelo aos fatos das HQs.

Falcão e o Soldado Invernal

Um outro ponto, que não veio da versão original, mas que a série explora é a relação entre ele e Bucky com o confronto sendo pincelado por Bradley, que revela ter, durante a luta em Goyang, Coreia do Sul, arrancado metade do braço biônico do ex-Soldado Invernal. A luta entre os dois, era desconhecido de todos, assim como o fato do ex-Capitão América ter ficado preso por 17 anos, e ter sua história com o manto do herói ocultada pelos militares.

Patriota – Eli Bradley

Além de Isaiah, quem também aparece no episódio, é seu neto Eli Bradley, que aparece abrindo a porta, mesmo que de forma nada simpática. Embora na série o futuro do personagem seja incerto. Elai é muito importante no universo Marvel, já que nas HQs chegou a liderar os Jovens Vingadores, como o herói Patriota. Mas isso é assunto para uma outra matéria…

Falcão e o Soldado Invernal estarão de volta na próxima sexta-feira, na Disney+, e o terceiro episódio promete grandes revelações. Mas e você, tá gostando de acompanhar aqui no Dinastia N os detalhes mais importantes dessa história?

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

3 comentários sobre “Falcão e o Soldado Invernal: Conheça Isaiah Bradley o Capitão América Afro-Americano

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.