Este é o momento mais triste de Tobi em Naruto

Naruto Shippuden é repleto de momentos emocionantes e dolorosos, embora a maioria destes sejam focados no seu personagem principal, existem diversos outros personagens na trama que enfrentam seus próprio “demônios“. Muitos desses são mostrados em episódios que contam parte do passado de seus personagens coadjuvantes.

E esse que pode ser um dos mais importantes e emocionantes do anime podem ter passado despercebido no decorrer da história. Durante a captura da Biju de Três Caldas, (Isobu, a Tataruga Gigante) a dupla mandada pela Akatsuki tem um diálogo que só é possível entender mais a adiante no anime e que está ligado ao passado de Tobi.

Inventado por Obito Uchiha como forma de manter sua identidade protegida, Tobi é um tagarela que sempre faz piadas e irrita outros membros da Akatsuki. Tido como novato e geralmente subestimado, o membro mantém sempre o humor como forma de disfarçar os planos e o sofrimento de Obito

No entanto, após capturar a Três Caudas, Tobi fica calado por um momento enquanto Deidara fala com ele. Um dos poucos, se não o único, momento em que o tagarela se cala no anime. Ao perceber que tinha “saido do personagem”, Obito finge que estava dormindo e sonhando, retornando ao tom mais cômico de Tobi.

O silêncio na verdade vem das lembranças que atormentam Obito que está lembrando de como perdeu o grande amor da sua curta vida como ninja de Konoha. Sim, a perda de Rin, sua parceira do Time Minato é um momento decisivo para a guinada do personagem pelo caminho sombrio como pupilo e marionete de Madara Uchiha.

Tobi, Kakashi e a morte de Rin

Tudo aconteceu quando Rin (após a “suposta morte de Obito“) é capturada por ninjas da Aldeia da Nuvem. Tudo se tratava de um plano no qual os ninjas transformariam a jovem kunoichi em jinchuuriki da Besta de Três Caudas. O plano era usar a Rin como uma espécie de “Cavalo de Tróia”, onde a Três Caudas despertaria quando a kunoichi estivesse em Konoha, destruindo a vila por dentro.

Kakashi até consegue salvar Rin dos seus sequestradores e fugir com ela em direção a Konoha. No entanto, ciente de sua condição e dos planos para usa-la para acabar com sua vila, Rin se sacrifica indo de encontro a um Chidori de Kakashi, durante uma batalha quando ficaram cercados por Ninjas da Nuvem, pouco antes de retornar a Konoha.

Manipulado por Madara e a poucos metros de distância, Obito viu a morte de sua amada, mas sem saber de todo o contexto. Essa lembrança da sua amada sendo morta como jinchuuriki da Três Caudas o perseguiu por todos esses anos e no momento da captura de Isobu, ela o persegue mais uma vez emudecendo-o.

Por isso, esse único momento em que Tobi fica em silêncio representa um dos momentos mais dolorosos e decisivos do anime. Já que sem esse acontecimento, Tobi provavelmente não teria cedido sua vida a Madara e colocado em prática dos planos que levaram a Quarta Grande Guerra Ninja.

E aí, esse momento tinha passado despercebido por você também? Conta para a gente nos comentários da matéria. Continue no Dinastia N para mais curiosidades do mundo ninja. Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece em seus animes prediletos.

COMPARTILHE:

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!