Esta cena deletada do Batman revela o Coringa em toda a sua glória

Esta cena deletada do Batman revela o Coringa em toda a sua glória

O universo Batman e os filmes da DC Comics têm um novo Coringa. Não, não estou me referindo ao interpretado por Joaquin Phoenix em seu filme de 2019 ; aquele, pelo menos até agora, funciona em seu próprio mundo e separado do resto dos personagens da DC no cinema. Estamos falando do universo que nasce do filme The Batman, e já podemos ver em detalhes a nova versão do Coringa.

Aviso: Se você ainda não viu o Batman (com Robert Pattinson), continue por sua conta e risco, pois spoilers do filme serão encontrados abaixo.

Em The Batman, podemos dar uma olhada muito sutil no Coringa, que está dentro da prisão do asilo de Arkham. Pouco depois que Batman e a polícia de Gotham finalmente capturam o Charada (ou melhor, ele se permite ser capturado), seus planos para eliminar completamente Gotham, seus habitantes e seu novo prefeito falham, fazendo com que ele fique perturbado e triste em sua cela no Arkham. Quem o conforta, de outra cela ao lado dele, é nada menos que a silhueta e a voz do Coringa, garantindo que será seu amigo.

No entanto, originalmente havia uma cena inteira em que Batman estava conversando com o Coringa em Arkham, basicamente pedindo sua opinião sobre os crimes do Charada, procurando pistas ou ajuda de seu arqui-inimigo para pegar esse novo vilão. A cena foi cortada do filme, mas você pode assistir abaixo.

O Coringa é interpretado pelo ator irlandês Barry Keoghan, de 29 anos, que até agora participou de grandes filmes como Dunkirk, de Christopher Nolan, e o fascinante O Sacrifício do Cervo Sagrado, ao lado de Colin Farrell, dirigido por Yorgos Lanthimos. Ele é um ator muito talentoso que até fez parte de um filme da Marvel no ano passado, interpretando Druig, um dos protagonistas de Eternos.

Agora vemos ele dar vida a uma versão perturbadora do Coringa, deformado e cheio de cicatrizes, talvez por ter tido aquela experiência de ser banhado em algum produto químico, como nos quadrinhos, e com uma relação muito particular com o Batman, de arqui-inimigos mas sempre em contato, e o Coringa sempre mexendo com a mente do protetor de Gotham. “Na verdade, ele [Charada] e você se parecem muito, ambos estão mascarados em busca de vingança”, diz o Coringa a Batman na cena deletada, imediatamente rindo alto.

Essa interação, no melhor estilo dos quadrinhos (algo que já vimos em inúmeras histórias, como The Killing Jake ou The Batman Who Laughs, por exemplo), e que também lembra a essência das conversas entre Clarice e Hannibal em O Silêncio dos Inocentes, parecem ser a espinha dorsal da relação entre o Batman de Pattinson e o Coringa de Keoghan, o que certamente o torna muito interessante e promissor, e esperamos ver mais desses personagens no futuro próximo das histórias do Batman no cinema e na TV!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.