Esse vilão da “Marvel Netflix” merece seu lugar no MCU

Esse vilão da “Marvel Netflix” merece seu lugar no MCU

A parceria entre Marvel e Netflix começou bem com a série Demolidor (Daredevil), a atração levou muitos fãs da Marvel a assinarem o serviço de streaming. Porém, após algumas outras produções terem sido alvo de críticas, com seu ápice chegando a infame série “Punho de Ferro”, o projeto “Marvel Netflix” foi perdendo espaço e posteriormente foi “encerrado”.

Mas nem tudo deve ser descartado. Ao contrário, alguns personagens das séries deste universo merecem seu lugar no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), não atoa a internet foi à loucura com a possibilidade do retorno do Demolidor de Charlie Cox em Spider-Man: No Way Home (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa).

O fato é que o personagem foi o que fez mais sucesso entre as séries da “Marvel Netflix”, ao lado do Justiceiro de Jon Bernthal e claro, o Rei do Crime de Vincent D’Onofrio. Esse último não apenas foi o melhor vilão entre todas as séries, como demostrou o enorme potencial do personagem nas mãos do ator.

Com seu carisma, D’Onofrio deu a Wilson Fisk um tom ainda mais realista e sua versão do vilão conseguiu se tornar uma dessas que “amamos odiar e odiamos amar“. Além de conquistar seu lugar nos corações dos fãs, o Rei do Crime merece seu lugar também no MCU.

Atualmente, pelo menos três produções da Marvel Studios ganhariam com a presença do personagem, que tanto poderia ser um antagonista nos filmes do Homem-Aranha (visto que é um dos maiores vilões do herói e é o principal vilão da animação recenteHomem-Aranha no AranhaVerso“), quanto poderia (ou poderá), ter seu lugar em duas outras séries do MCU.

Enquanto a sua presença em Hawkeye (Gavião Arqueiro), pode dar o tom mafioso e apresentar um vilão perfeitamente crível a série do Clint Barton de Jeremy Renner e da Kate Bishop de Hailee Steinfeld. Adaptar o Rei do Crime como o mafioso contra o qual a Jennifer Walters de Tatiana Maslany lutaria em “She Hulk“, também seria perfeitamente aceitável, além de dar uma desculpa perfeita para a aparição (ou reaparição) do Demolidor de Charlie Cox, e não apenas de sua versão de terninho como o advogado “Matt” Murdock.

Enfim, a o retorno do Rei do Crime, desta vez no MCU cairia como uma luva nestas tramas e claro, permitiria aos fãs verem mais deste amado/odiado vilão.


Continue no Dinastia N para mais artigos de opinião, teorias, vazamentos e muito mais relacionado ao mundo dos super-vilões… quer dizer… dos super-heróis. Nos siga também em nossa conta no Instagram e fique sempre por dentro das novidades em primeira mão.

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.