Especial “Tom Hanks” leva ao STAR Life uma semana com alguns dos melhores filmes do ator

Especial “Tom Hanks” leva ao STAR Life uma semana com alguns dos melhores filmes do ator

O talento incontestável do norte-americano Tom Hanks transcende culturas e nacionalidades. Tanto é que o ator, figurinha conhecida no mundo todo, já ganhou dezenas de prêmios – entre eles dois Oscars e cinco Globos de Ouro – nos 57 filmes em que tornou seus personagens em ícones.

Sabendo disso, o STAR Life não podia perder a oportunidade de celebrar esse grande artista do nosso tempo, e vai exibir de segunda-feira (07), a sexta-feira (11), o “Especial Tom Hanks”. Na curadoria, grandes blockbusters da carreira de Hanks foram contemplados, com exibição sempre a partir das 22h30.

A programação começa com “O Terminal” (2004), em que um homem improvisa uma vida por meses dentro de um aeroporto, seguido de “Apollo 13” (1995), onde Hanks vive um astronauta em uma situação extrema. Claro que não podia faltar o clássico “Forrest Gump” (1994), e também a produção “Prenda-me se For Capaz” (2003), quando trabalhou junto com Leonardo DiCaprio.

Confira abaixo a programação completa e sinopse dos filmes:

STAR Life: Especial Tom Hanks
De segunda (07) a sexta (11) a partir das 22h30.

Segunda-feira (07): O Terminal (2004) – Livre.

Sinopse: Viktor Navorski (Tom Hanks) é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas após o golpe, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Porém, com a situação se arrastando por meses, Viktor permanece no aeroporto e passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso.

Terça-feira (08): Apollo 13 (1995) – Livre.


Sinopse: Três astronautas americanos a caminho de uma missão na Lua sobrevivem à uma explosão, mas precisam retornar rapidamente à Terra para poderem sobreviver, pois correm o risco de ficarem sem oxigênio. Além disto existe o risco de, mesmo retornando, a nave ficar seriamente danificada, por não suportar o imenso calor na reentrada da órbita terrestre.

Quinta-feira (10): Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994) – 14 anos.


Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Sexta-feira (11): Prenda-me Se For Capaz (2003) – 12 anos.


Sinopse: Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

O Dinastia N quer saber: Qual destes filmes do ator você mais gosta? Conta para a gente também qual outro você acha que deveriam estar nesta lista? Aqui você fica sempre bem informado de tudo o que acontece no mundo nerd/geek.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.