Entenda como os games estão revolucionando a NASCAR

Entenda como os games estão revolucionando a NASCAR

A corrida de supercarros americana mais conhecida de todo o mundo, a NASCAR está aprendendo e evoluindo ainda mais com a ajuda dos games. Tudo começou no ano passado quando, assim como outros esportes, as corridas sofreram bastante e até se tornaram por um tempo, inviáveis devido a Pandemia de Covid-19.

Da dificuldade surgem oportunidades e ao que parece foi o que ocorreu quando, ainda no ano passado, a NASCAR utilizou os games como forma de superar o problema. Assim o iRacing do Motorsport Simulation ganhou todos os holofotes americanos e mundiais, quando foi escolhido para “hospedar” algumas das corridas da série inaugural eNASCAR iRacing Pro Invitational.

A iniciativa não só deu muitos frutos, transmitindo as corridas no simulador com os pilotos reais, como rendeu uma segunda edição que acabou no início de junho (02). A segunda Pro Invitational Series viu velhos favoritos como Talladega e Dover e novas versões de circuitos, como a pista de terra de Bristol, que os pilotos correram na vida real.

Uma das grandes atrações da segunda edição, foi justamente a corrida final, ocorrido na pista Chicago Street Course, vencida e liderada de ponta a ponta pelo piloto australiano, James Davison. O mais inusitado é que na realidade a pista nem existe fora do simulador.

O que abre a discursão sobre a temática, já que os pilotos elogiaram a capacidade do simulador de emular perfeitamente o desgaste dos veículos, deixado a experiência incrivelmente realística. O grande ponto é que iniciativas como essas abrem todo um novo mundo dentro do esporte.

Fato que com o emulador, muitas coisas podem ser facilitadas e mesmo barateadas, para além do gasto na elaboração, preparação e manutenção dos testes em uma pista de verdade. 0s pilotos podem entender melhor do circuito e como este afeta seu carro sem riscos a si, menor desgaste real dos veículos e circuitos.

Essas novas oportunidades são tão benéficas para o esporte, quanto o são para o iRacing e seus usuários médios. Os games podem desfrutar de pistas e carros usados no Pro Invitational. Enquanto a experiência dos pilotos reais de NASCAR ajuda a popularizar e melhorar o game. O simulador ajuda também a corrida e seus pilotos, assim não é de se espantar que essa seja uma parceria permanente e gere uma experiência definitiva e presente cada vez mais na NASCAR.

Com informações de CBR.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.