Entenda como o PS4 poderá rodar os jogos do PS5 em nova atualização da Sony

Entenda como o PS4 poderá rodar os jogos do PS5 em nova atualização da Sony
Saiba como jogar jogos de PS5 no PS4

Lançada nesta quarta-feira (14), a nova atualização 8.50 para PlayStation 4 da Sony mostra um recuso inovador ainda não explorado pela plataforma, a possibilidade interação direta entre gerações de consoles. Mas do que apenas de comunicar-se, ou jogar jogo Cross Plataforma, os usuários do PS4 poderão experimentar jogos do PS5.

A nova possibilidade surgiu com o uso da função Share Play, onde jogadores que já passaram para versão PS5, agora poderão interagir de forma mais direta com jogadores do PS4, que poderão ser usados para acessar remotamente e emular os jogos no PS5.

O recurso já existia entre o PS4 e o PS4 Pro, por exemplo. Mas é a primeira vez que os jogadores de uma geração anterior dos consoles da Sony, poderão acessar um game em sua geração mais atual. Basta para isso o anfitrião do PS5 crie o Share Play e envie o convite a um amigo com PS4, assim tudo o que for jogado no PS5 poderá ser visto no PS4, podendo o anfitrião conceder o controle ao PS convidado.

Returnal, jogo exclusivo do PS5

Outros recursos também foram atualizados, como a possibilidade de desligar e ligar as notificações de um grupo específico; agora o usuário também poderá solicitar a entrada em uma sessão de jogo mais facilmente; ocultar jogos que está jogando para outros players; e uma atualização no formato dos arquivos de armazenamento estendido.

Gostou da matéria? Agora é só “xavecar” seu amigo que tem PS5 para deixar você usar seu PS4 para conhecer e explorar mais da próxima geração de jogos. E para você que ainda não tem um amigo na nova geração de consoles da Sony, “#partiu” procurar aquele “super parça” do PS5!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.