A próxima geração de games de futebol virtual já está chegando, EA Sports FC, o sucessor do FIFA 23 está a caminho das novas gerações de consoles. O game teve seu primeiro trailer oficial revelado nesta segunda-feira (10), pela página oficial da franquia.
No vídeo é possível ver alguns dos maiores astros do futebol mundial que estarão presentes no game. Entre eles Vinícius Júnior do Real Madrid e Erling Haaland do Manchester City, que dividem o protagonismo nas imagens.
Os astros aparecem em um papel que os destaca como símbolos dessa nova geração. Além disso, ao lado deles, jogadores considerados Lendas do Futebol, que marcaram os “30 anos do game” da EA Sports, divisão esportiva da Eletronic Arts também ocupam o centro do material de divulgação.
Desse modo entre os astros da história do futebol mundial, destaque para Rudi Völler, Zinedine Zidane (recentemente anunciado como o novo embaixador do projeto social da desenvolvedora canadense), Ronaldinho Gaúcho, Pelé e Marta. Sendo o craque francês aquele que aparece como que “incentivando as próximas gerações” e a “Rainha do Futebol” como alguém em que as próximas gerações do futebol feminino podem se inspirar.
Vale lembrar que o futebol feminino tem ganhado cada vez mais espaço de destaque nos games da desenvolvedora. Na última edição, FIFA 23, a jogadora Sam Kerr, já havia aparecido na capa dividindo o protagonismo naquela edição. Recentemente a edição também ganhou um modo inteiramente dedicado a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Assim espera-se que a nova franquia amplie ainda mais o alcance dessa iniciativa de igualdade entre os gêneros.
Data de Lançamento do EA Sports FC
Atualmente um dos grandes pontos sobre o novo game é sua data de lançamento. A EA ainda não confirmou nada em específico, que possa revelar quando o público game finalmente poderá testar a nova franquia.
Contudo, a previsão é de que isso possa ocorrer entre o final de agosto e início de setembro. Vale lembrar que nesta nova edição o tradicional título de “FIFA” sai do nome do jogo, em virtude do encerramento da parceria entre a produtora e a entidade máxima do futebol mundial.
Nesse sentido, a “passagem de bastão” tende a ser bem aceita, mas precisará trabalhar na correção de problemas relacionados a edições anteriores do game. A falta de correção nas falhas da programação tem gerado atrito com uma parte mais exigente do público dos games de futebol virtual e precisa ser solucionada. Essa acaba sendo a principal esperança em relação a nova geração da franquia, frente a seus adeptos.