Dragon Ball Super 76: pai de Goku salva o maior inimigo de seu filho

Dragon Ball Super 76: pai de Goku salva o maior inimigo de seu filho

Em Dragon Ball Super, Monaito – o último Namekuseijin que ainda vive no Planeta Cereal, tentou convencer seu companheiro Granolah a parar de lutar contra Goku, e também com Vegeta, revelando que o pai de Goku, Bardock, salvou os dois do genocídio em massa.

Granolah está obcecado em buscar vingança contra a raça Saiyajin desde que eles massacraram seu povo sob a bandeira tirânica de Freeza. Quando o Cerealiano descobriu sobre a existência de Goku e Vegeta, ele os enganou para virem ao Planeta Cereal (como o que acontece no filme original de Broly) para que ele pudesse realizar sua vingança, um ato de retribuição que ambos os Saiyajins foram incapazes de reprimir, mas que Monaito pode ter conseguido alcançar.

Atenção: SPOILERS!!!

Monaito não sabia sobre a batalha que se seguiu até que por acaso “tropeçou” na violência de Granolah por acidente no final do capítulo 76. É compreensível por que Granolah escondeu seu plano de erradicar os dois Saiyajins.

Monaito, que criou as próprias esferas do dragão do planeta Cereal, aconselhou Granolah a não usá-las como vingança, mas é óbvio que o Cerealiano foi contra o bom senso do Namekuseijin quando fez seu desejo para se tornar o guerreiro mais forte do universo.

Monaito é uma figura de avô para Granolah e o Cerealiano obviamente não queria desapontá-lo, mas estava tão dominado por sua raiva pelo que aconteceu com seu povo que ele não conseguiu se conter. Ele até aceitou a pena de perder a maior parte de sua vida em troca de seu desejo. Embora não se saiba por que Monaito falhou em dizer a Granolah a verdade sobre como eles sobreviveram ao genocídio dos Cerealianos, o Namekuseijin obviamente não queria que Granolah matasse o filho de seu salvador sem saber a verdade.

Imagem: Divulgação

Embora Dragon Ball Super não tenha divulgado os detalhes do porque o Saiyajin Bardock salvou um Cerealiano durante a missão de Freeza para destruí-los, isso humaniza seu personagem. No reboot visto na adaptação cinematográfica de Dragon Ball Super: Broly, Bardock obviamente ama sua família o suficiente para alertá-los de suas suspeitas sobre Freeza e traçar um plano para salvar seu filho, que mais tarde seria conhecido como Goku.

Curiosamente, é óbvio que Bardock não poderia ter realizado um resgate tão ousado durante os eventos de Dragon Ball Super: Broly quando ele começou a suspeitar do plano de Freeza para erradicar sua espécie. Ele é visto pela primeira vez voando de volta para casa após uma batalha, e permanece lá o tempo todo. Portanto, não é como se a decisão de Bardock de salvá-los pudesse ter sido alimentada por suas suspeitas sobre Freeza em um último esforço para miná-lo. Este foi um ato puramente realizado pela bondade de seu coração. Na verdade, é possível que a batalha da qual Bardock estava voltando para casa no início do filme fosse o planeta Cereal. Ambos os eventos aconteceram na mesma época.

Independente disso, o Namekuseijin Monaito deve revelar no próximo capítulo toda a verdade por trás do que aconteceu naquele dia fatídico quando Bardock resgatou ele e Granolah há tantos anos. Também há uma boa chance de confirmar a teoria dos fãs de que Goku e Vegeta se juntarão a Granolah e então possivelmente lutarão contra Freeza. Mais importante: o fato de Dragon Ball Super: Broly ter deixado o personagem de Bardock aberto para ser mais bondoso com seus inimigos permitiu que essa reviravolta inesperada acontecesse.


E aí, curtiu a matéria? Deixe sua opinião e continue ligado aqui no Dinastia N!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.