Doutor Estranho se tornou mais poderoso graças a Dormammu

Doutor Estranho se tornou mais poderoso graças a Dormammu

Dormammu, eu vim barganhar“. Uma das cenas mais memoráveis ​​no MCU foi quando o Doutor Estranho confrontou o governante da dimensão das trevas e, percebendo que não é páreo para ele, o aprisiona em um loop de tempo infinito, deixando-o sem outra escolha a não ser deixar a terra em paz e nunca mais voltar.

Mas o que você pensaria se disséssemos que aquela cena significou muito mais para o personagem de Steven Strange do que parece? Não sabemos quanto tempo passou nessa dimensão ou de quantas maneiras diferentes o Mago Supremo morreu, mas vendo seu talento natural com as artes mágicas, é fácil pensar que começou a experimentá-las e quando saiu já tinha novos ases na manga.

Simples, mas inabalável

Este feitiço protetor colocado no Olho de Agamotto evitou que o Fauce de Ébano o arrancasse de seu pescoço. Embora aparentemente uma simples conjuração, seu poder forçou o capanga de Thanos a manter o Doutor Estranho vivo e tentar torturá-lo para desfazer a magia e retirar a joia do infinito dele.

Doutor Estranho se tornou mais poderoso graças a Dormammu

Feitiço do vento

Embora possa não parecer muito épico, Strange pode criar rajadas de vento poderosas que envergonhariam até mesmo o Avatar. Uma demonstração disso foi quando ele usou este poder para parar a água que ameaçava inundar todo o campo de batalha no complexo dos Vingadores destruído durante a batalha final contra Thanos em Ultimato.

Transmutação

Uma de suas aparições quase imediatas após seu filme solo foi em Thor: O Mundo Sombrio, onde ele ajuda o deus do Trovão a localizar Odin e é durante o encontro que ele mostra um de seus novos poderes, transformando uma xícara de chá em uma caneca de cerveja que “enche magicamente”!

Faixas Carmesim

Um dos feitiços mais poderosos que o Doutor Estranho apresentou após seu tempo com Dormammu foram as Faixas Carmesim de Cyttorak, que, como o nome diz, lembram tecidos vermelhos que podem envolver seu oponente e são tão poderosos que conseguiram conter Thanos por alguns segundos e impedi-lo de usar a Manopla do Infinito.

faixas carmesim de Cyttorak contra thanos

Duplicatas

Mais uma vez, na primeira batalha contra Thanos, o Mago Supremo exibe vários de seus poderes para acompanhar a força do Titã Louco com as joias do infinito. Um dos feitiços que surpreendeu os fãs foi o dos Ikonn ou imagens duplicadas, com o qual ele foi capaz de criar múltiplas ilusões para confundir o vilão e até mesmo conjurar um falso Olho de Agamotto para esconder a joia do tempo.

Mas esses novos poderes não são de minha imaginação, eles também foram confirmados pelo escritor do filme Robert C. Cargill, que comentou que o tempo dentro da dimensão das trevas permitiu a Strange atingir um “domínio de seus poderes” e quando ele escapou ele emergiu como um personagem diferente, com maior compreensão da magia e mais poderoso.

Com essas novas habilidades e o tempo que ele passou na terra como o Mago Supremo, uma grande batalha nos espera entre ele e Wanda no próximo filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que como o nome sugere, será insano com grandes implicações no multiverso do MCU.

Qual poder você acha que o Doutor Estranho pode usar para parar a Feiticeira Escarlate?

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: