Detalhes ocultos no trailer de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’

Detalhes ocultos no trailer de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’

O que começou em WandaVision, cresceu com Loki e eventualmente explodiu com o Homem-Aranha, agora está atingindo seu pico. Parece que teremos um Multiverso completamente desencadeado no próximo filme da Marvel Studios, que será lançado em 6 de maio de 2022. O lendário diretor Sam Raimi estará no comando do longa, que recentemente teve o seu trailer lançado – é curto, mas está repleto de prévias extremamente intrigantes!

O trailer começa com um diálogo de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Wong diz a Estranho para não lançar o feitiço. Strange diz a Peter Parker o quão pouco eles sabem sobre o multiverso. Aos poucos, surgem as imagens do novo filme e vemos uma série de velas se apagando no que parece ser o terreno de Kamar-Taj.

Então, vemos Strange no reflexo de um relógio quebrado. Se você se lembra, no primeiro filme Strange tem uma grande coleção de relógios, então presumimos que este seja um deles que foi quebrado em algum tipo de briga. Ele está vestindo uma camisa branca, então possivelmente acontece antes da sequência do casamento vista mais tarde. Claro, todas essas rachaduras existem para nos lembrar da existência do multiverso.

Detalhes ocultos no trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Ouvimos então a voz de Mordo (Chiwetel Ejiofor), velho amigo de Strange que se tornou um vilão, de quem ouvimos falar pela última vez nos créditos de Doutor Estranho, onde adquiriu seus novos poderes. Mordo diz: “Sua profanação da realidade não passará impune.”

Devemos pensar que ele está falando sobre os eventos de No Way Home, mas também não é algo de que possamos ter certeza. Pode ser algo deste filme, é claro. Mas o mais importante, Mordo está de volta com os Feiticeiros? Parecia que ele iria por conta própria, embora as coisas possam ter mudado depois dos incidentes com Thanos. Não sabemos o que ele está fazendo.

Strange sai de um beco coberto de neve em Nova York e olha para a rua. Embora à primeira vista pareça que este é o nosso mundo, vemos como os edifícios começam a quebrar e a dobrar uns sobre os outros. Você alcançou uma nova dimensão? É esta a dimensão do espelho? Algo ruim está acontecendo.

Era o único jeito“, diz Strange. Realmente? Se você está se referindo a No Way Home, como o trailer parece sugerir, com certeza não deveria ter lançado aquele feitiço solicitado por Peter Parker. Ele escolheu fazer isso e o fez de forma estranha. Apesar de tudo, Strange sobe as escadas de um Sanctum Sanctorum que parece estar abandonado e meio inundado. Sem dúvida, isso não se assemelha à nossa realidade. “Mas eu nunca quis que nada disso acontecesse”, diz ele.

Detalhes ocultos no trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Vários cortes ocorrem a toda velocidade, começando com Strange alcançando a janela reconhecível no topo do Sanctum. Novamente, parece que é o Estranho normal, mas o couro em suas roupas pode significar que é o Estranho maligno que vemos no final do trailer. Isso é seguido por uma cena de Strange no nível da rua olhando para o que provavelmente é Shuma-Gorath, seguido por algumas fotos rápidas da mão de Wanda pronta para lançar um feitiço e acabamos com Christine Palmer (Rachel McAdams) em um casamento.

Estranho está no casamento, mas não como noivo. A noiva Christine passa por ele, assim como seu parceiro e cirurgião Nicodemus West (Michael Stuhlbarg), então parece que Strange definitivamente perdeu sua garota. Pelo menos ela está viva. Em e What If…? vimos o que poderia acontecer…

Em seguida, surgem vários cortes rápidos, entre os quais vemos um corvo (não tenho ideia do que isso significa) e uma mulher com uma estrela no casaco. Tudo indica que se trata da super-heroína América Chávez, interpretada pela atriz Xóchitl Gómez. Nós a vemos várias vezes neste trailer, mas ela nunca foi mencionada diretamente. Achamos que ela desempenha um papel importante e aqui vemos como ela anda lentamente pelo que parece ser Kamar-Taj.

Detalhes ocultos no trailer de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’

Vemos o trecho rápido de um Wong assustado preso em correntes e, em seguida, uma versão do Doutor Estranho com uma espécie de bandana na cabeça e caindo por algum tipo de portal. É importante notar que este portal tem o formato de uma estrela. Talvez tenha sido criado pela América ou tenha algo a ver com isso.

E tudo isso é o que vemos antes que o logotipo da Marvel Studios apareça, caso não houvesse referências suficientes ao multiverso.

Detalhes ocultos no trailer de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’

Agora vemos uma paisagem remota cheio de árvores com flores brancas. Wanda Maximoff está lá e isso nos faz pensar que talvez seja este o lugar para onde a vimos fugir durante os créditos finais de WandaVision. No entanto, este parece muito maior e mais extenso. Na verdade, eles são vistos até mesmo em segundo plano em algumas das fotos. Esta é uma nova realidade criada por Wanda?

Quando Strange chega, Wanda diz a ele que ela estava esperando por ele, mas Strange afirma que ele não está lá para falar sobre Westview. Ele está lá para falar sobre os multiversos e dizer que eles precisam da sua ajuda. Mas por que ele fala no plural? Está se referindo a ele e Wong? Alguém mais? Ele e a América? Não sabemos.

Detalhes ocultos no trailer de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’

O que parece ser uma porta para um submarino se abre e um mundo colorido aparece com uma plataforma flutuante no centro. No centro da plataforma há uma luz brilhante em uma coluna. É algum tipo de fonte de energia multiverso ou algo assim?

Mas atrás de Strange agora podemos ver duas mulheres. Um parece ser América Chávez e a outra provavelmente é Wanda, mas poderia ser Jane Foster (Natalie Portman)? Christine? Faz muito mais sentido que seja Wanda, mas a única coisa que podemos dizer é que há duas pessoas ali. O cenário lembra aquele que vimos no final da primeira temporada de Loki, bem onde Kang mora.

De lá, seguimos para Mordo, pedindo desculpas a Strange. Provavelmente por causa do que ele terá que fazer depois de seus erros. Uma nuvem de fumaça envolve rapidamente o pátio de Kamar-Taj.

Vemos Wanda de volta em sua roupa de feiticeira escarlate. Também vemos um símbolo geométrico que não reconhecemos, mas é provável que esteja em Kamar-Taj.

Mordo continua a falar com Strange quando o vemos brandindo uma espada em alguém semelhante a Strange com as mãos amarradas. Sua roupa azul escura sugere que pode ser o estranho maligno que vemos no final do trailer.

Isso é seguido por uma série de explosões em Kamar-Taj. Entre todas as figuras que existem no meio, parece que distinguimos um feiticeiro(que pode ser o minotauro Rintrah), cuja participação no filme foi confirmada por um action figure.

Na próxima cena, Strange está de volta ao Sanctum em Nova York. Vemos a famosa janela do edifício totalmente destruída e todos os seus pertences espalhados pelo chão enquanto ele lança um feitiço no mais puro estilo Wanda.

De volta a Kamar-Taj, Strange lança outro feitiço quando vemos a América localizada atrás dele.

De lá, passamos para Shuma-Gorath, um vilão da Marvel que está causando estragos na cidade de Nova York. Vemos Strange confrontá-lo enquanto ele protege a América, que, mais uma vez, está atrás dele. Como foi parar lá?

Ao mesmo tempo, Mordo continua falando: “Espero que você entenda…“, diz Mordo, “… que a maior ameaça ao nosso universo é você.” Vemos Strange e Mordo no Sanctum olhando para uma espécie de portal gigante cheio de fumaça. É quando finalmente vemos o Doutor Estranho Maligno. “As coisas saíram do controle“, diz o malvado Estranho enquanto o outro Estranho o encara com espanto.

Detalhes ocultos no trailer de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’

Isso tudo nos faz lembrar do Estranho maligno de What If…? Veja:

Estranho maligno de What If…

Os dois estão vestidos de maneira diferente. Sabemos que existem Strange’s diferentes neste filme, então, embora possa ser o mesmo Strange de What If…?, também é provável que seja completamente diferente.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será lançado em 6 de maio de 2022. Até lá, teremos muito espaço para elaborar nossas teorias. Continue ligado aqui no Dinastia N e veja o trailer completo logo abaixo:

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.