Demon Slayer supera Dragon Ball: é o mangá Shonen Jump com a melhor relação de vendas

Demon Slayer supera Dragon Ball: é o mangá Shonen Jump com a melhor relação de vendas

Demon Slayer é o mangá Shonen Jump mais vendido da história. Sim, você não leu errado. Mas essa afirmativa só é válida se analisarmos o mercado em proporção ao número de volumes distribuídos. De acordo com os últimos dados publicados pela Shueisha, de fato, Demon Slayer tem uma média de 6,52 milhões de cópias vendidas por Volume (Ed. Media atualizada em fevereiro de 2021), uma das maiores da história do setor.

Abaixo você confere o ranking elaborado pelo perfil de Shonen Saito no Twitter, onde é possível verificar como o Demon Slayer recentemente ultrapassou Dragon Ball ao conquistar a coroa de rei das vendas, sempre em proporção ao número de volumes distribuídos no mercado. No ranking geral, o mangá de Koyoharu Gotouge ostenta 150 milhões de exemplares distribuídos, ainda longe dos 480 milhões de ONE PIECE e 260 milhões de Dragon Ball.

De forma mais geral, há apenas um mangá com uma taxa de vendas maior do que a de Demon Slayer, ou seja , Black Jack de Osamu Tezuka. O mangá Akita Shoten, na verdade, possui 176 milhões de cópias distribuídas com apenas 23 volumes, um número impressionante para um dos maiores sucessos da história. O mangá de Gotouge, porém, deve em breve conquistar o primeiro lugar na classificação, já que, segundo as análises da Oricon, as vendas continuam extremamente satisfatórias.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba acabou, mas certamente as vendas do mangá receberão mais impulso após o lançamento da segunda e terceira temporadas do anime. Lembramos que a segunda temporada será lançada em 2021 , provavelmente para o outono.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.