De God of War a Hogwarts Legacy: jogos que farão sucesso em 2022 e suas datas de lançamento

De God of War a Hogwarts Legacy: jogos que farão sucesso em 2022 e suas datas de lançamento

2022 será um ano inesquecível para os amantes de videogames. Estes são todos os grandes lançamentos que chegarão ao longo do próximo ano e suas datas de lançamento no PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC.

Depois de um ótimo ano de 2020 em termos de videogames, a verdade é que tivemos um ano de 2021 um tanto difícil em lançamentos, em função de atrasos e problemas pós-pandêmicos.

Felizmente, o ano de 2022 parece muito emocionante para todos os jogadores, e não importa em qual sistema você jogue. Será um ano repleto de grandes lançamentos que você não vai esquecer.

A PlayStation guardou o melhor para o ano de 2022, com o maior trio de exclusivos do PS5: God of War Ragnarok, Horizon II Forbidden West e Gran Turismo 7.

E a Nintendo não está muito atrás, longe disso. Em 2022 teremos sucessos reais como Pokémon Legends Arceus, a sequência de Mario + Rabbids ou o aguardado Breath of the Wild 2.

A Xbox, por sua vez, prepara-se para lançar o que promete ser um dos jogos da década: Starfield. Mas não é só isso, porque Redfall também promete nos surpreender em 2022.

E os títulos multiplataforma. Elden Ring, Tiny Tina’s Wonderlands ou Dying Light 2 são alguns exemplos incríveis que prometem nos deixar bastante empolgados no próximo ano.

Você quer ficar por dentro de todos os grandes jogos que irão chegar no próximo ano? Pois bem: aperte o cinto e prepare-se para os jogos que entrarão em campo em 2022 e suas datas de lançamento.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

A saga Final Fantasy retornará às suas origens de uma forma nunca vista antes. Team Ninja está no controle deste RPG de ação, que extrai diretamente de sucessos como Dark Souls, e que chegará em 18 de março de 2022 para PS5, PS4, Xbox Series X | S, Xbox One e PC .

Stranger of Paradise retoma a história do primeiro Final Fantasy, com Jack Garland e companhia em busca da destruição de Chaos. Se você jogou o título original ou quer aproveitá-lo de outra perspectiva, este Final Fantasy souls é para você.

A Plague Tale: Requiem

A emocionante aventura de Amicia e Hugo continuará em A Plague Tale: Requiem, a tão esperada sequência de Innocence da Asobo Studio. Como você pode esperar, a praga continua devastando a França e testemunharemos essa sequência sombria e mais ambiciosa.

A Plague Tale: Requiem chegará às lojas em 2022 (sem data ainda) e poderá ser reproduzido no PS5, Xbox Series X | S, PC e Nintendo Switch (na nuvem). Claro, ao contrário de seu antecessor, Requiem será um título exclusivo para a nova geração.

GhostWire: Tokyo

Shinji Mikami e sua talentosa equipe da Tango Gameworks vão nos levar para uma cidade sombria em Tóquio, ameaçada por uma entidade sobrenatural de origem desconhecida. Abrangendo ação e terror, Ghostwire Tokyo chegará em 2022.

A Bethesda orquestra este grande lançamento, que será um exclusivo e temporário para PS5 em consoles (também chegará no PC).

Além disso, presumivelmente em 2022, o novo jogo que a Tango está desenvolvendo para o Xbox Series X | S também será anunciado.

Dying Light 2 Stay Human

Depois de vários atrasos, Dying Light 2 finalmente chegará no PS5, PS4, Xbox Series X | S, Xbox One, PC e Nintendo Switch (nuvem) em 2022.

Especificamente, a Techland marcou 4 de fevereiro de 2022 como a data de lançamento desta sequência, que terá o subtítulo Stay Human.

Dying Light 2 aposta em um imenso mundo aberto e em suas duas fórmulas de sucesso: zumbis e parkour em abundância. Os jogadores podem esperar mais missões, combos impossíveis, uma maior imersão em seu mundo e uma onda de criaturas infectadas e aterrorizantes.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

Se você é um fã de Star Wars, certamente LEGO Star Wars: The Skywalker Saga está entre os seus jogos mais esperados para 2022.

A WB Games já confirmou que esta aventura galáctica chegará ao PC e todos os consoles na primavera de 2022, ainda sem data.

A Saga Skywalker reúne os 9 capítulos principais de Star Wars (as três trilogias), com centenas de personagens, situações, quebra-cabeças e uma recriação fiel do universo criado por George Lucas. Junte-se a Anakin, Luke, Rey, Kylo e companhia neste épico épico de “blocos”.

Splatoon 3

Os usuários do Nintendo Switch estão ansiosos por este novo exclusivo, que ainda não tem data de lançamento. Splatoon 3 continuará o enorme sucesso que foi sua segunda parcela, trazendo novos recursos empolgantes… começando com um cenário de deserto renovado.

O jogo do Switch por excelência é embalado com novos recursos: arcos e flechas pintados, ganchos de luta, veículos como o tanque de caranguejo e um modo de campanha abrangente. Obviamente, o modo multijogador será mais uma vez a chave para 2022.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge

As Tartarugas Ninja serão pura nostalgia em 2022, com um lançamento inspirado no clássico da Konami e nas épicas Tartarugas no Tempo.

Shredder’s Revenge está sendo desenvolvido pela Dotemu e promete ser um grande beat para PS5, PS4, Xbox Series X | S, Xbox One, PC e Switch.

Tiny Tina’s Wonderlands

A saga Borderlands continuará em 2022 e de uma forma que nunca imaginamos. Tiny Tina estrela em Wonderlands, um spin-off fantástico e louco que a Gearbox nos trará no próximo dia 25 de março de 2022 , disponível para PS5, PS4, Xbox Series X | S, Xbox One e PC.

Basicamente, Wonderlands será um FPS com um sistema de progressão, gameplay semi-aberto e foco no multiplayer, mas será ambientado em um mundo de fantasia sombrio.

O objetivo é derrotar o Senhor do Dragão, mas masmorras perigosas e terras desertas desconhecidas nos aguardam ao longo do caminho.

Mario + Rabbids Sparks of Hope

Mario + Rabbids foi um dos melhores exclusivos de lançamento do Nintendo Switch, combinando jogabilidade tática com um grande senso de humor.

A Ubisoft já está preparando sua sequência, Sparks of Hope, que chegará exclusivamente para o Nintendo Switch em 2022.

A grande novidade desta continuação são seus portais dimensionais, que nos levarão a mundos de fantasia extravagantes. Mario + Rabbids: Sparks of Hope dará a Beep-0 ainda mais destaque, apresentando o personagem de Rabbid Rosalina e melhorando as opções multijogador.

Redfall

Arkane está com vontade de mais ação, não contente com a excelência conquistada com Dishonored e Deathloop. Redfall é seu novo e ambicioso IP, que nos apresenta um mundo sombrio e aberto cheio de vampiros e outras criaturas de terror.

Redfall é o primeiro exclusivo da Arkane para Xbox Series X | S e PC, com lançamento anunciado em 2022.

Apesar de seu tom multiplayer, o jogo também contará com um modo solo, sistema de progressão, atualizações e muito mais.

Suicide Squad: Kill the Justice League

Depois de seu enorme trabalho com a série Batman Arkham, a Rocksteady inicia seu projeto mais ambicioso até o momento.

Este é o Suicide Squad: Kill the Justice League, uma aventura de ação que nos coloca na pele do Esquadrão Suicida .

Até o momento, vimos um trailer com os 4 protagonistas, Harley Quinn, Pistoleiro, Capitão Boomerang e King Shark, bem como super-heróis da DC, como Mulher-Maravilha, Superman ou Lanterna Verde. O título chegará em 2022 no PS5, Xbox Series X | S e PC.

Gotham Knights

Batman está morto e o crime assola Gotham City. A boa notícia é que Batgirl, Robin, Nightwing e Red Hood estão prontos para combater o crime, em um jogo de ação cooperativo que está sendo desenvolvido pela WB Games para 2022 .

Gotham Knights é o primeiro jogo novo no universo DC, chegando em 2022 no PS5, PS4, Xbox Series X | S, Xbox One e PC.

Nela teremos que lutar contra o Tribunal das Corujas, e sempre será a melhor opção fazer na companhia, certo?

Pokémon Legends: Arceus

Além dos aguardados Brilliant Diamond e Shimmering Pearl (19 de novembro), a Nintendo está se preparando para lançar o jogo Pokémon mais ambicioso até hoje. Pokémon Legends Arceus vai apostar em um mundo aberto à la Monster Hunter, e chegará em Switch no dia 28 de janeiro de 2022 .

Pokémon Legends: Arceus será ambientado na região de Hisui, que representa o que muitos anos depois será Sinnoh.

Teremos que capturar novos Pokémon, descobrir os segredos de sua trama e desfrutar do universo Pokémon desde as suas origens.

Hogwarts Legacy

O universo Harry Potter está se preparando para retornar ao mundo dos videogames… e não podemos pensar em uma maneira melhor.

Hogwarts Legacy será um jogo de mundo aberto ambientado dentro e ao redor do Castelo de Hogwarts, com elementos da saga de livros e filmes da WB Games.

Não faltará feitiços, dementadores, comensais de Lord Voldemort, companheiros de Harry … sim, no Legado de Hogwarts criaremos nosso próprio mago do zero. A Warner garante que o jogo não será lançado antes de abril de 2022 e estará disponível no PS5, PS4, Xbox Series X | S, Xbox One e PC.

Gran Turismo 7

A Polyphony Digital quer nos surpreender com a sensação de velocidade do Gran Turismo 7 , e eles estão certamente no caminho certo.

Depois da proposta do Gran Turismo Sport, esta sétima edição vai retomar o caminho principal da saga. Ele chegará ao PS5 e PS4 em 4 de março de 2022.

No Gran Turismo 7 encontraremos um modo de história completo, carros com licenças oficiais, circuitos, editor de veículos, nossas garagens e um modo multiplayer completo. Se você gosta de dirigir, o trabalho de Kazunori Yamauchi será absolutamente memorável.

Starfield

Os amantes de RPG têm uma data importante em 2022. Bethesda, criadora de sucessos como The Elder Scrolls ou o renascimento de Fallout (desde 2008), está no comando de Starfield. Promete ser um dos grandes jogos da década, partindo de um universo 100% original.

Starfield chegará ao Xbox Series X | S e ao PC em 11 de novembro de 2022 e apresentará um épico épico espacial com diferentes facções, personagens, enredos e possibilidades infinitas. Resumindo, promete ser um Skyrim ou Fallout 4 no espaço. Será maravilhoso.

Elden Ring

Ficaremos com os nervos à flor da pele com Elden Ring. From Software e Miyazaki já estão finalizando os preparativos para nos trazer este RPG de ação épico, distribuído pela Bandai Namco e que chegará ao PlayStation, Xbox e PC em 25 de fevereiro de 2022 !

Em Elden Ring começaremos nossa aventura em um grande mundo de fantasia aberto, inspirado na peça “As Crônicas de Gelo e Fogo” do escritor George RR Martin (Game of Thrones). Se você é um fã de Dark Souls ou Bloodborne, Elden Ring irá conquistá-lo desde o primeiro minuto.

Horizon Forbidden West

Aloy voltará em 2022 da Guerrilla Games, com uma segunda edição que promete superar o excelente jogo original.

Horizon II Forbidden West chegará ao PS5 e PS4 simultaneamente em 18 de fevereiro de 2022, então teremos que esperar muito pouco para desfrutá-lo.

Em Horizon 2 enfrentaremos máquinas terríveis na costa da Califórnia, com novas armas, roupas para Alo e um vasto mundo aberto diante de você. Além disso, será o último jogo PS4 que poderemos atualizar para sua versão de última geração gratuitamente.

Sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild

O que podemos dizer sobre Breath of the Wild 2? Todos os usuários do Nintendo Switch estão esperando o lançamento desta sequência, que continua os eventos do original e nos coloca em um Hyrule ameaçado por Ganondorf. Promete ser ainda mais ambicioso do que o primeiro.

The Legend of Zelda Breath of the Wild 2 tem lançamento previsto para 2022, será exclusivo da Switch e vai apostar nas bases que tornaram o seu antecessor tão grandioso. Não sabemos muito sobre o jogo, mas com certeza será uma obra-prima.

God of War Ragnarok

Um dos grandes sucessos do PlayStation para 2022. God of War Ragnarok é a conclusão da saga nórdica de Kratos e Atreus, dando continuidade aos eventos épicos vividos em God of War (2018). Santa Monica planeja lançá-lo no PS5 e PS4 no próximo ano.

God of War Ragnarok será uma aventura épica que marcará a geração do PS5. Kratos e Atreus vão tentar evitar a destruição do mundo, enquanto testemunhamos novos inimigos, personagens como o próprio Thor e muitas novidades.


Que ano para a comunidade gamer, não é mesmo? Continue ligado aqui no Dinastia N que traremos mais novidades para vocês!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.