Dark Souls 3: falha permite que hackers assumam o controle do seu PC

Dark Souls 3: falha permite que hackers assumam o controle do seu PC

Más notícias para os fãs de Dark Souls: os servidores online do jogo ficarão inativos por um tempo depois que um hacker encontrou uma vulnerabilidade perigosa que lhe permitiu assumir o controle total de um PC através do jogo Dark Souls 3.

A vulnerabilidade foi tornada pública neste fim de semana durante uma transmissão ao vivo do The__Grim__Sleeper na Twitch. Quando o conhecido streamer estava jogando Dark Souls 3, o jogo fechou de repente e um roteiro de voz endereçado a ele começou a soar enquanto o jovem jogador e seus seguidores ficaram impressionados com o que aconteceu.

Não parece que o hacker pretendia roubar informações confidenciais do streamer ou causar algum dano ao seu computador, mas parece que ele estava procurando usar seu canal do Twitch como meio de divulgação para alertar a FromSoftware da existência dessa vulnerabilidade, como um post publicado no Discord SpeedSouls explicou.

Esse exploit só é encontrado nos jogos Dark Souls 3 para PC, não nos de console, embora haja suspeitas de que possa haver outros semelhantes em outras parcelas da saga e até mesmo no jogo Elden Ring.

Essa vulnerabilidade já foi corrigida no mod anti- cheat Blue Sentinel, mas não houve correção oficial da FromSoftware, desenvolvedora do jogo, até o momento. Até que haja, parece que os servidores de Dark Souls: Remastered, Dark Souls 2 e Dark Souls 3 permanecerão fechados.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.