Criador de Dragon Ball queria matar Goku e substituí-lo por Gohan

Criador de Dragon Ball queria matar Goku e substituí-lo por Gohan

Embora o Goku de Dragon Ball seja mundialmente famoso, a série originalmente deveria ter continuado e focado em outros personagens quando ele partiu. Após a morte de Goku, o criador da série planejou originalmente que Gohan assumisse o papel de protagonista principal de Dragon Ball .

O arco de Cell é facilmente uma das melhores histórias da série. Esse arco viu um androide biomecânico chamado Cell organizar um torneio para testar seu poder contra os maiores lutadores da Terra. Após Cell derrotar Vegeta, Goku reconhece facilmente que Cell é o melhor lutador.

Chocando a todos, Goku então oferece seu filho adolescente Gohan como o próximo combatente de Cell. Embora Gohan seja poderoso, sua boa natureza inata e desejo de ser um pacifista fazem com que ele não lute com todo o seu potencial. Eventualmente, Goku se sacrifica para salvar a Terra dos ataques de Cell, e Gohan é deixado como o único lutador capaz de se igualar a ele. Gohan é capaz de salvar o dia, e embora Goku permaneça morto por algum tempo, ele eventualmente volta à vida. No entanto, nem sempre foi esse o plano.

Em um guia de 1995 para Dragon Ball intitulado Daizenshuu, o criador da série Akira Toriyama disse que “pretendia colocar Gohan no papel principal … Não funcionou. Eu senti que comparado a Goku, ele não era adequado para aquilo“. Embora este não seja obviamente o caminho que a série percorreu quando voltou para o arco Majin Buu, olhando para Cell novamente, os planos originais de Toriyama tornaram-se claros como o dia.

Criador de Dragon Ball queria matar Goku e substituí-lo por Gohan

Cell é um dos poucos grandes vilões de Dragon Ball que não foi derrotado diretamente por Goku. Indo ainda mais longe, o próprio Goku deixa bem claro que ele não pode derrotar Cell, e que o único que pode é Gohan.

Goku chega a dizer que não gostaria de ser ressuscitado após sua morte. Percebendo que muitas das ameaças que ele e seus amigos enfrentaram só vieram à Terra por causa dele, Goku escolheu permanecer morto.

Mais do que apenas um possível resultado diferente, colocar o foco da série de volta em Goku acabou desfazendo muito do desenvolvimento do personagem que fez o melhor enredo do arco de Cell: o Gohan.

Todo o potencial e poder que é o ponto forte das batalhas de Gohan com Cell vão subexplorados conforme Gohan se torna adulto. Além disso, Goku admitindo que seu filho é mais forte do que ele é um momento incrivelmente poderoso. Ver Goku deixar de ser obcecado por força para ser alguém que admite que seu filho é mais forte, é um sólido desenvolvimento de caráter, assim como sua aceitação e paz com a morte.

Em vez de continuar com isso, porém, a série veria Goku desenvolver formas cada vez mais poderosas. Talvez, Dragon Ball fosse melhor se Akira Toriyama tivesse seguido suas ideias iniciais e deixado Goku realmente passar o bastão para Gohan como foi originalmente planejado.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.