Conheça Gokushufudou Tatsu Imortal novo anime baseado em mangá da Netflix

Conheça Gokushufudou Tatsu Imortal novo anime baseado em mangá da Netflix
Gokushufudou Tatsu Imortal - Divulgação Netflix

Com uma mistura de comédia e máfia, a série animada Gokushufudou Tatsu Imortal, estreou nesta semana no catálogo da Netflix. Inspirada em um mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Kousuke Oono, o anime conta a história do lendário membro da Yakuza, Tatsu que largou a famosa máfia japonesa para se dedicar a vida de dono de casa.

A sátira que faz o estilo “Slice of Life” (focada no cotidiano) consegue equilibrar com perfeição o dia-a-dia Tatsu, o famoso Dragão Imortal da Yakuza que foi capaz de acabar em uma só noite, sozinho e desarmado com dez escritórios de gangues rivais, mas que agora se dedica a cuidar da família.

O humor ácido está presente e é constante em todos os momentos com o personagem carregando uma voz sombria e tensa que contrasta o passado criminoso com o fato de agora ser dedicando profundamente a suas atribuições domésticas.

Gokushufudou Tatsu Imortal – Divulgação Netflix

Além do clima sempre tenso, sendo quebrado por momentos nosenses (sem sentido), a ideia de um mafioso que cozinha divinamente e se dedica tanto a limpar a poeira ou ser um bom marido gera empatia com o personagem, sem fazer esquecer, nem por um momento, do seu grau de periculosidade.

As ironias, o fato de tudo virar um combate de proporções mortais, com as consequências e punições de eventuais erros (que na máfia levaria a consequências mortais), são tão contrastantes com o clima de “vai ficar tudo bem, tente novamente”, que dão a trama o tempo perfeito de comédia. Principalmente por deixar claro que apesar de todo esforço do ex-Yakuza, é sua esposa Miku, quem realmente manda na casa e a quem o protagonista mais quer agradar.

O formato escolhido para retratar é ainda mais interessante, com animação tendo uma baixa taxa de fremes, o que dá a constante ideia no espectador de que ele está lendo um mangá, o que é justificável para dar a impressão de fidelidade as suas origens.

Gokushufudou Tatsu Imortal – Divulgação Netflix

Ao todo são 30 episódios, mas não se preocupe com o tempo para concluir, já que todo o anime foi adaptado para 5 capítulos com 6 episódios cada, o que dá a cada capítulo apenas 16 minutos. Embora seja possível perceber alguma continuação, as histórias não são lineares como geralmente ocorrem em outros animes, de todo modo é preferível assistir na ordem para entender a inserção dos personagens.

Apesar de recém ter lançado a primeira temporada, a Netflix já programa o lançamento de uma continuação. A segunda temporada da obra pode chegar em algum momento de 2022, embora o streaming ainda não tenha confirmado a data exata.

Mas e você, já assistiu a série? Gostou do seu formato incomum e seu humor ácido? Conta para a gente nos comentários e compartilha essa matéria para que mais pessoas possam conhecer a história do dono de casa mais mafioso do Japão.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.