Códigos secretos para iPhone permitem acesso a funções ocultas

Códigos secretos para iPhone permitem acesso a funções ocultas

Eu amo que meus dispositivos tenham recursos ocultos. É divertido aprender algo novo sobre a tecnologia que usamos todos os dias, descobrindo aqueles pequenos recursos que não são anunciados pelo fabricante. E a menos que você passe muito tempo jogando no aplicativo Telefone, provavelmente não sabe os códigos secretos discando… pelos menos até agora.

Os códigos de discagem são, como o nome indica, códigos que você digita no aplicativo Telefone do iPhone. Esses códigos podem fazer muitas coisas diferentes: um permite que você remova seu identificador de chamadas ao ligar para outros números, enquanto outro pode mostrar o quão forte é realmente o seu sinal de celular atual. Eles podem alterar as configurações do aparelho ou mostrar dados que você não conhecia.

Agora, algo para ter em mente: esses códigos podem ser complicados. Muitos são específicos da operadora, portanto, podem não funcionar dependendo da sua conexão de celular. Ainda assim, os códigos abaixo são testados e são verdadeiros, portanto, devem funcionar para a combinação correta de dispositivo e operadora.

Estes são alguns dos códigos que consideramos mais interessantes e úteis.

Faça chamadas anônimas no seu iPhone

O aparelho celular, com seu identificador de chamadas, tornou as chamadas anônimas uma coisa do passado. Isto é, a menos que você saiba como ocultar seu identificador de chamadas. Tudo o que você precisa fazer é adicionar *67 na frente do número de telefone que você está tentando ligar e sua chamada aparecerá como “NÚMERO PRIVADO” na outra linha. Se esta opção não funcionou para você, tente usar o código #31#, que também irá funcionar. Observação: esse código também serve para aparelhos Android.

Este código discador é perfeito para situações específicas em que você não deseja que o destinatário da sua próxima chamada saiba o seu número. Mas se você precisa que todas as suas chamadas sejam anônimas, você pode fazer isso em Ajustes> Telefones> Mostrar meu ID de chamada.

Mostre seu identificador de chamadas

Se você optar por desabilitar seu identificador de chamadas, talvez você precise saber este código. Alguns números não permitem ligações de estranhos, portanto, você precisará revelar sua identidade para se comunicar. Outras vezes, você pode ligar para alguém de quem deseja saber quem você é. Em qualquer um dos casos, tudo o que você precisa fazer é adicionar *82 ao número que está discando.

Bloquear chamadas de saída

Entregar seu iPhone para alguém usar pode ser um exercício doloroso de confiança. Se uma de suas preocupações for para quem essa pessoa poderia ligar com o seu iPhone, você deve saber que existe um código de discagem rápida para bloquear todas as chamadas feitas. Basta discar *33* seguido por um PIN de quatro dígitos e # (exemplo: *33* 1234#). Esse PIN garante que alguém não consiga desativar o bloqueio facilmente. Depois de pressionar o botão de chamada, o recurso deve ser carregado e ativado. Você pode desativá-lo inserindo o mesmo código e combinação de PIN.

Verifique a força do sinal da rede móvel do seu iPhone

Você já experimentou uma conexão de rede móvel ruim, mesmo quando seu iPhone mostra barras cheias? Nós também. É aí que os testes de campo podem ser úteis; Este menu oculto contém muitos dados sobre o sistema do seu aparelho, mas o que queremos saber é o quão forte é a conexão.

Observação: esta é uma ocasião em que os iPhones mais antigos têm um recurso que os iPhones mais novos não têm. Se você tem um iPhone 12 ou iPhone 13, não pode usar este truque. Todos os iPhones podem usar o menu de teste de campo, mas apenas iPhones LTE (ou seja, sem conexão 5G) serão capazes de ver a intensidade do sinal do seu telefone.

Você pode usar o código do marcador * 3001 # 12345 # * para abrir o menu de teste de campo. Tente ignorar o mar de informações que este menu fornece e toque no ícone do menu à direita. Agora, role para baixo até LTE e escolha Service Cell Measurement. Observe os números próximos a rsrp0 e rsrp1, que representam sua torre de celular atual e a torre de backup, respectivamente. Quanto mais próximo o número estiver de zero (0), melhor será sua conexão com a torre. Quanto mais longe você estiver, pior será a conexão.

Verifique o IMEI do seu iPhone

O IMEI do seu iPhone é um número exclusivo que pode ser usado para identificar o seu dispositivo específico. Por esse motivo, é frequentemente usado para verificar se um telefone foi roubado. É importante que você não dê esse número a quem perguntar, mas como você pode descobrir em primeiro lugar?

Uma maneira é por meio de um código de marcador. Disque * # 06 # e antes de ter a chance de pressionar o botão de chamada, você verá uma página de informações do dispositivo aparecer. Seu IMEI será o segundo número da lista, junto com vários outros números, dependendo do seu tipo específico de iPhone.

Ativar chamada em espera

Embora você possa configurar a chamada em espera em Ajustes> Telefone> Chamada em espera, também pode ativá-la rapidamente com um código. Basta digitar * 43 # para ativá-lo. No entanto, essa configuração provavelmente já está habilitada; sem ele, as chamadas recebidas vão diretamente para o correio de voz se você estiver em outra chamada ao recebê-la.

Com informações do Tom’s Guide*

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.