Nos últimos momentos da série Falcão e o Soldado Invernal tivemos uma cena pós-crédito na qual Sheron Carter (Emily VanCamp), depois de receber o perdão por suas ações em Capitão América: Guerra Civil, aparece ligando para anunciar os novos itens na lista do Mercador do Poder.
A cena, que já foi relacionada com a série Invasões Secretas (onde a mudança de lado da personagem, que era a heroína Agente 13 e que passou a ser o “Mercador do Poder”, seria devido a ser um posto estratégico na invasão Skrull, sendo Carter, uma das humanas substituídas), também pode ter relação direta com a trama de Guerra das Armaduras.
A série que deverá trazer Don Cheadle, retornando ao papel do Coronel James Rhodes, o Máquina de Combate, abordará uma adaptação da saga mesmo nome das HQs do Homem de Ferro.
A ideia seria usar a versão mais “raiz”, contada em 1987, a partir da edição nº 225 das histórias do Homem de Ferro, onde o Tony Stark, têm vários dos seus projetos da armadura roubados e usados por outros indivíduos, o que ocorre sob encomenda de Justin Hammer (tanto a compra dos projetos, quanto a venda das armaduras). Devido a isso, Tony Stark resolve caçar todos os indivíduos que estiverem usando armaduras semelhantes as suas.
A nova série poderá adaptar um arco semelhantes para Rhodes, já que a armadura do Máquina de Combate é atualmente uma peça ligada a Força Aérea Americana. Entenderam a relação com a cena pós-crédito?
Assumindo que Sheron, agora Marcador do Poder, está disposta a vazar informações e protótipos de armas do Governo, basta que alguns destes projetos envolvam uma certa armadura. Assim as séries que lidam com o legado do Capitão América (Falcão e o Soldado Invernal) e do Homem de Ferro (Guerra das Armaduras), estariam definitivamente conectadas.
Vale ainda lembrar que Rhodes aparece dando apoio ao Falcão (Anthony Mackie), ainda no primeiro episódio da recém encerrada série da Disney+. Será que essa parceria também se estenderá a série do Máquina de Combate?
Por hora podemos esperar e acompanhar o desenrolar das séries que marcam a Fase 4 do MCU. Mas claro, queremos saber o que mais importa, a sua opinião sobre tudo isso? Compartilha com seus amigos, assim eles também podem opinar sobre o futuro do universo da Marvel.