Cauã Reymond é Dom Pedro I em “A Viagem de Pedro” novo filme de Laís Bodanzky

Cauã Reymond é Dom Pedro I em “A Viagem de Pedro” novo filme de Laís Bodanzky

A Viagem de Pedro“, escrito e dirigido por Laís Bodanzky, acaba de divulgar teaser e o primeiro cartaz. O longa, selecionado para a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, terá sessão especial neste sábado (30), às 19h30, no vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo). Além da diretora, estarão presentes os atores portugueses Isabel Zuáa, Victória Guerra e Isac Graça, o luso-guiniano Welket Bunguê, o congolês Denangowe Calvin, o moçambicano Marcial Macome, e os brasileiros Cauã Reymond, Rita Wainer, Sérgio Laurentino, Dirce Thomaz, Luiza Gattai e Gustavo Machado.

Protagonizado por Cauã Reymond, “A Viagem de Pedro” é o primeiro longa histórico da diretora dos premiados “Bicho de Sete Cabeças” e “Como Nossos Pais“. A produção aborda a vida privada de Dom Pedro I, responsável por escrever em 1824 a primeira Constituição do Brasil imperial, considerada liberal e progressista para a época. O filme compreende o momento em que o ex-imperador retorna para Portugal, em 1831, fugindo de ser apedrejado pela população brasileira, nove anos depois de proclamar a Independência do país.

Confira o teaser e sinopse de A Viagem de Pedro:

Sinopse: 1831, durante a travessia do Atlântico em uma fragata inglesa rumo à Europa, Pedro, o ex-imperador do Brasil, busca forças físicas e emocionais para enfrentar seu irmão que usurpou seu reino em Portugal. Pedro se vê doente e inseguro. Entra na embarcação em busca de um lugar e uma pátria. Em busca de si mesmo.

No elenco, a artista plástica Rita Wainer estreia como atriz no papel de Domitila, Luise Heyer interpreta Leopoldina, Francis Magee (“Game Of Thrones”, “Jimmy’s Hall”, “Rogue One”) vive o Comandante Talbot e Welket Bunguê (“Joaquim”), o Contra Almirante Lars. No elenco português estão Victória Guerra, como Amélia, Luísa Cruz no papel de Carlota Joaquina, João Lagarto interpretando Dom João VI, Isac Graça (“Catas da Guerra”) vivendo Miguel e Isabél Zuaa (“As Boas Maneiras”), como Dira. Celso Frateschi (“3%”), Gustavo Machado (“A Suspeita”), Luisa Gattai, Dirce Thomas, Marcial Mancome e Sergio Laurentino (“Tungstênio”) completam o elenco. O diretor de arte inglês Adrian Cooper e o diretor de fotografia espanhol Pedro J. Márquez (“Ex-Pajé”, “A Última Floresta”) foram os responsáveis pelo trabalho de reconstrução de época.

Divulgação: A Viagem de Pedro

Produzido por Biônica Filmes, Buriti Filmes e O Som e a Fúria (Portugal), “A Viagem de Pedro” conta com a coprodução da Globo Filmes. Bianca Villar, Cauã Reymond, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi, Luis Urbano e Mario Canivello são responsáveis pela produção. A Vitrine Filmes assina a distribuição, com estreia prevista para 2022.

Serviço:

Sessões na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo:

Vão livre do MASP 30/10/21 – 19:30 – Sessão: 534 (Sábado)

Espaço Itaú de Cinema – Augusta Sala 1 31/10/21 – 13:30 – Sessão: 560 (Domingo)

Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 2 03/11/21 – 18:10 – Sessão: 708 (Quarta)


Saiba mais sobre o mundo mágico do cinema, lançamentos e o retorno do público acompanhando a sessão de filme do Dinastia N.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.