Candidatos das eleições peruanas fazem cosplay em campanhas

Candidatos das eleições peruanas fazem cosplay em campanhas

No mundo da política já vimos quase de tudo, mesmo assim, quando achamos que nada mais irá nos surpreender, és que surgem candidatos nas eleições peruanas buscando angariar votos no melhor estilo cosplay. As eleições gerais do país, que deverão ocorrer em 11 de abril, contam com dois destaques da cultura japonesa no páreo.

De um lado temos Jorge Hugo Romero, candidato do Partido Popular Cristão (PPC), que adotou o traje da Akatsuki do mangá e anime Naruto para apresentar seu programa como alguém “cansado de ver pontes queimar quando se sente atacado por outros“.

Embora o post faça menção a Itachi Uchiha, talvez fosse importante lembrar de algumas associações perigosas, como o fato do “anti-herói” da Akatsuki ter seus motivos revelados apenas mais para o fim da história, o que pode lembrar a alguns apenas de sua relação com a “organização criminosa”. Outra dúvida válida é se seu “momento de fama”, na verdade não poderia ser apenas um “genjutsu”, reduzindo assim a credibilidade de suas propostas. Esses são alguns dos riscos interpretativos que a iniciativa pode gerar.

Por incrível que possa parecer, Romero não está só nessa pegada POP, a candidata pelo partido União pelo Peru (UPP), Milagros Juárez, também decidiu mostrar seu “lado otaku“. Fantasiada de Asuka Langley Soryu, do Neon Genesis Evangelion, que ela alega fazer porque não quer se disfarçar “de outros políticos que se fantasiam e quando chegam ao poder, tudo o que fazem é roubar e trair a população“.

A ideia dos elegíveis apesar de inusitada, não chega a ser tão original, principalmente para nós brasileiros, que já vimos nas campanhas eleitorais figuras similares, que buscam se apropriar de símbolos da cultura geek, para com isso conseguir aumentar sua visibilidade. Embora o cosplay mais comum por aqui ainda seja de político honesto.

Mas e você, o que achou dos cosplyas de políticos, ou seriam políticos do cosplays? Conta para a gente, sua opinião é muito importante aqui no Dinastia N.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.