Sony anuncia compra da Bungie, criadora de Destiny e Halo

Sony anuncia compra da Bungie, criadora de Destiny e Halo

A Sony Interactive Entertainment anunciou um acordo para adquirir a Bungie – estúdio por trás da bem-sucedida série de videogames Destiny e Destiny 2, por um total de US$ 3,6 bilhões.

A aquisição da Bungie ocorre apenas algumas semanas depois que a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard, uma empresa com a qual a Bungie trabalhou. Durante os anos de 2010 e 2020 a Bungie teve um acordo de publicação exclusivo com a Activision Blizzard, com a condição de que todos os jogos que desenvolvesse pertencessem ao estúdio, e não à editora, ou seja, não à Activision Blizzard.

Curiosamente, a Microsoft adquiriu a Bungie em 2000 e este estúdio foi responsável pela criação de Halo: Combat Evolved, o primeiro título da saga Master Chief, uma das franquias mais importantes do ecossistema Xbox desde seu primeiro console. Durante seu tempo como parte da Microsoft, eles desenvolveram um total de 5 títulos de Halo. A Bungie tornou-se independente em 2007 e agora fará parte da PlayStation Studios, de propriedade da Sony Interactive Entertainment.

Halo ganha primeiro trailer oficial da Paramount+

Leia também: Halo ganha primeiro trailer oficial da Paramount+

A Sony garante que a Bungie continuará sendo “uma subsidiária independente” e manterá seu CEO e diretor administrativo, Pete Parsons, além de toda a equipe administrativa do estúdio. Além disso, a Bungie continuará sendo “um estúdio multiplataforma e poderá alcançar os jogadores onde quer que eles prefiram jogar”, de acordo com o comunicado da SIE.

Nossos universos originais têm um grande potencial e, com o apoio da Sony Interactive Entertainment, capacitaremos a Bungie para se tornar uma empresa global de entretenimento multimídia“, disse Parsons.

Jim Ryan, chefe da PlayStation, diz que a aquisição da Bungie faz parte da ambição de sua empresa de “levar a PlayStation além dos consoles e aumentar seu público“. A Bungie está atualmente trabalhando em uma nova expansão e conteúdo para Destiny 2, bem como o futuro de Destiny e novas propriedades intelectuais ou franquias futuras.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.