As mulheres mais poderosas da icônica The Walking Dead

As mulheres mais poderosas da icônica The Walking Dead

Desde a década de 60, o movimento em prol dos direitos das mulheres vem dando frutos. De lá pra cá, testemunhamos uma grande mudança na sociedade: as mulheres levantaram suas vozes diante de um sistema que durante anos as oprimiu e as manteve em segundo plano. Mais recentemente, esses movimentos foram reforçados graças a grandes personalidades do mundo do entretenimento se unindo e criando campanhas como o #MeToo.

Na ficção também tivemos avanços representativos, seja baseado em tempos passados, presentes ou futuros, vemos essa evolução refletida na liderança de personagens femininos. Em filmes e séries temos cada vez mais mulheres poderosas, que estão na frente das câmeras, ocupando o seu legítimo lugar de destaque.

Falando em movimento e resistência, a nona temporada de The Walking Dead (série onde até agora praticamente todos os grupos de sobreviventes eram encabeçados por homens) vemos essa premissa incorporada às mulheres do elenco: elas começaram a crescer em termos de liderança (embora algumas já tivessem se destacando a algum tempo), e nós curtimos muito!

É por isso que é hora de rever as grandes mulheres de The Walking Dead, que enfrentaram os zumbis e os vivos, muitas vezes sem a ajuda de ninguém, e que mostraram que não existe “sexo-frágil“, nem mesmo quando se trata de sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. Superando fantasmas do passado e mostrando evoluções incríveis de suas personagens, sobreviveram e chegaram nas últimas temporadas para ganhar de vez o protagonismo da trama.

Confira nosso Top 5:

5 – Tara Chambler

Tara Chambler the walking dead

Já falecida, a ex- governante da colônia Hilltop é a primeira personagem abertamente homossexual da série e se destaca por sua lealdade, bem como seu desejo de se sacrificar pelos outros. Ele sabia como manter a posição com nobreza e embora não esteja mais entre o grupo de sobreviventes, foi fundamental para ajudar a vencer Negan, na temporada anterior, descobrindo Oceanside (uma comunidade de mulheres guerreiras), um reforço de peso na luta contra os tiranos.

4 – Michonne

Michonne the walking dead

Sobrevivente do apocalipse zumbi, após a queda da civilização, a ex-dona de casa aprendeu a manejar uma katana, tornando-se uma guerreira feroz e uma sobrevivente muito inteligente. Se nos lembrarmos dos primeiros momentos de Michonne na série, nós a encontramos com duas vítimas do apocalipse transformadas em zumbis: seu namorado Mike e seu amigo Terry, a quem ela conseguiu domar e usar como mulas de carga depois de cortar suas mandíbulas e braços. E fazer eles perderem sua agressividade. Embora ela declare em alguns momentos da série que eles a protegeram, a verdade é que foi sua ideia que manteve o outro mortos longe, além é claro de suas habilidades absurdas com a katana.

Ao longo da série, nós a vimos passar por grandes dificuldades, mas graças a esses eventos ela se tornou uma sobrevivente com uma coragem de grande força e uma líder nata em Alexandria. Nesse recomeço, Michonne ganha um novo peso na série quando de repente apareceu em sua vida alguém muito importante que ela acreditava estar morto … lembra?

3 – Maggie Greene

Maggie Greene the walking dead

Maggie Greene, agora chamada de Rhee, era uma adolescente na “flor de sua juventude“. Filha do veterinário Hershel e irmã de Beth, ela ajudou o grupo de sobreviventes liderados por Rick Grimes quando eles bateram em sua porta, pedindo ajuda com Carl ferido por um tiro. Enquanto o menino se recuperava e o grupo esperava refúgio na fazenda da família, ela desenvolveu um relacionamento sentimental com Glenn Rhee. O que parecia ser apenas uma relação carnal momentânea, acabou os tornando um dos melhores e mais amados casais da série.

Com o passar das temporadas, Maggie, que parecia apenas assustada inicialmente, provou ser uma mulher de grande caráter e com talento para a ação. Após perder seu amado, A Viúva, como agora era chamada pelos Salvadores, mostrou ser ainda mais forte, tornando-se o líder do grupo Hilltop, uma das mais prósperas comunidades, com grande força agrícola, que serve também como fonte de abastecimento para outras cidades da aliança.

2 – Alpha

Alpha the walking dead

Líder do grupo “Os Sussurradores“, Alpha sobreviveu ao apocalipse zumbi e a um ataque ao seu abrigo ao assassinar o marido, que, segundo ela, colocava em risco a vida de outras pessoas. Com o tempo, seu forte caráter e inteligência lhe permitiram fundar este grupo cuja ideologia se baseia em acabar com o antigo modo de vida dos humanos para abraçar sua forma natural, animal, hostil e agressiva. Usando os mortos como guardiões, o grupo consegue perambular mesmo em meio a grandes hordas zumbis, o que torna o seu poder e sua força ainda mais devastadora.

Alpha é uma mulher fria e cruel que se orgulha de sua liderança severa e selvagem. Com a sua aparição, aprendemos sobre sua história e como ele se tornou o líder de um dos grupos mais inusitado da trama.

1 – Carol Peletier

Carol Peletier the walking dead

A MELHOR!

Depois de ter vivido triste e maltratada por um marido abusivo, antes da morte de seu agressor Ed e do desaparecimento de sua filha Sophia, Carol encontrou sua força interior, decidiu não ser mais vítima, desenvolvendo habilidades com armas e ganhando experiência médica.

Talvez uma das personagens mais bem desenvolvidas da série, ao longo das temporadas (ela que estava no primeiro grupo de sobreviventes) mostrou que não era mais uma mulher dependente e muito menos frágil. A agora “Rainha” é uma mulher que toma decisões de liderança diante das adversidades e enfrentar inimigos que parecem ser insuperáveis. Nas últimas temporadas, vimos como ela teve que assumir suas responsabilidades como líder do Reino, uma comunidade orquestrada pelo Rei Ezequiel. Agora após perder mais um filho, a guerreira confrontará a Alpha.

Essas são algumas das mulheres marcantes que ajudam a carregar a trama até esse momento. Embora esse seja o ápice de seu protagonismo nas nove primeiras temporadas, sabemos que em diversos outros momentos elas salvaram o dia. Como elas, outras mulheres também tiveram seu lugar de destaque na série, o que só torna o papel feminino na trama ainda mais importante.

Mas e aí: qual a mulher mais F*** de The Walking Dead para você? Conta pra gente, deixa sua opinião… aqui no Dinastia N sempre queremos saber o que você tem a nos dizer!

Por Hiago Luis e Rafael Nicácio

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.