Army of the Dead: Invasão em Las Vegas – como foi criado o primeiro zumbi?

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas – como foi criado o primeiro zumbi?

Como o zumbi Zeus do Exército dos Mortos foi criado? O filme de zumbis de Zack Snyder finalmente teve o lançamento mundial na Netflix, com o longa sendo o capítulo de abertura de uma franquia já significativamente construída. Duas prequelas estão a caminho na forma de Army of Thieves, dirigido por Matthias Schweighöfer (que interpreta Dieter no primeiro filme), junto com uma série de estilo anime Army of the Dead: Lost Vegas. Como as coisas estão atualmente, as origens do surto de zumbis em Army of the Dead permanecem relativamente vagas.

O filme começa com um comboio militar transportando o zumbi Alfa Zeus – interpretado por Richard Cetrone, quando um acidente na estrada para permite a fuga de Zeus, mordendo alguns soldados que então se transformam em Alfas, antes de voltar seus olhos para a vizinha Las Vegas. Nunca é declarado abertamente no próprio filme como Zeus veio a ser criado, mas uma série de comentários que Snyder fez em entrevistas sobre o filme lançam alguma luz sobre as origens do zumbi.

Snyder referiu-se especificamente à Área 51 como o ponto de origem da praga zumbi. Com Zeus sendo carregado em um transporte militar blindado e Las Vegas ficando a uma curta distância após sua fuga, isso sugere fortemente que este é o local de onde ele está sendo transportado. Quanto a como exatamente o próprio Zeus passou a ser o paciente zero da crescente população de zumbis, Snyder também ofereceu dicas sobre o assunto.

Army of the Dead como foi criado o primeiro zumbi Zeus

Especificamente, Snyder indicou que os alienígenas estão conectados às origens de Zeus de alguma forma. Claro, dentro de um contexto de ficção científica, alienígenas tendem a ser a primeira coisa que vem à mente com a menção da Área 51, mas os detalhes exatos de como Zeus se tornou o progenitor dos zumbis Alfa permanecem desconhecidos. Mas em breve esse mistério será oficialmente revelado.

O Exército dos Mortos estabelece uma hierarquia de zumbis única, consistindo tanto em “Shamblers” típicos, quanto nos mais inteligentes “Alphas“. O colapso essencial é que uma mordida de Zeus transforma os humanos em Alfas, enquanto uma mordida de outro Alfa os transforma em Shamblers. Claramente, isso torna Zeus o zumbi (e personagem) mais importante da mitologia do Exército dos Mortos; ele é uma figura chave para o vírus zumbi por causa da maneira única como ele o afeta e é transmitido por ele. Com base no que se sabe sobre suas origens, a experimentação do governo – talvez envolvendo algum tipo de tecnologia alienígena – é uma explicação provável para sua zumbificação.

Tanto Army of Thieves quanto Lost Vegas irão explorar o mundo antes da ascensão dos zumbis em Army of the Dead, mas o último irá aparentemente dar um mergulho mais profundo e direto no que o levou a isso, com vários membros do elenco do filme reprisando seus respectivos papéis. É provavelmente uma boa aposta que Lost Vegas mostrará Zeus quando ele ainda era humano e as circunstâncias que levaram à sua transformação em zumbi. Com os alienígenas e a Área 51 tendo algum papel a desempenhar na criação de Zeus, sua primeira aparição em Army of the Dead certamente não será a última, com as entradas anteriores da franquia definidas para puxar a cortina sobre os eventos antes do surto zumbi e como o próprio Zeus se tornou o primeiro dos Alfas.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.