Amazon vai comprar a MGM, estúdio por trás de James Bond e ‘Shark Tank’

Amazon vai comprar a MGM, estúdio por trás de James Bond e ‘Shark Tank’

A gigante das compras online Amazon está incorporando a MGM, estúdio de cinema e TV por trás de James Bond, “Legalmente Loira” e “Shark Tank”, com a esperança de preencher seu serviço de streaming de vídeo com mais coisas para assistir.

A Amazon está pagando US $ 8,45 bilhões pela MGM, tornando essa, a segunda maior aquisição da empresa depois que comprou a rede Whole Foods por quase US $ 14 bilhões em 2017.

O acordo é o mais recente na indústria de mídia que visa impulsionar os serviços de streaming para competir com a Netflix e a Disney+. AT&T e Discovery anunciaram na semana passada que iriam combinar empresas de mídia, criando uma potência que inclui HGTV, CNN, Food Network e HBO.

A Amazon não informou quantas pessoas assistem o seu streaming de vídeo, mas se levarmos em conta o número de assinantes do serviço Prime, temos em média 200 milhões de pessoas com acesso ao serviço.

A Amazon disse nesta quarta-feira, 26/05, que usará a vasta biblioteca da MGM, que inclui personagens famosos como Rocky, RoboCop e Pantera cor de Rosa, para criar novos filmes e programas.

Amazon vai comprar a MGM estúdio por trás de James Bond e Shark Tank

“Vai ser um trabalho muito divertido”, disse o fundador da Amazon, Jeff Bezos, durante a reunião de acionistas da empresa na quarta-feira. “Pessoas que amam histórias serão os grandes beneficiários.”

Sucharita Kodali, analista de comércio eletrônico da Forrester Research Inc., disse que as empresas de streaming precisam de programas que as pessoas não podem assistir em outro lugar para se destacarem e serem competitivas.

“Há uma corrida armamentista para conseguir o que puder enquanto a janela está aberta”, disse ela. Além disso, o preço é apenas uma pequena fração da avaliação da Amazon, que está perto de US $ 2 trilhões.

Conhecido pelo logotipo do leão que ruge, o MGM é um dos estúdios mais antigos de Hollywood, fundado em 1924 quando os filmes ainda eram mudos. Mas seu brilho diminuiu consideravelmente com o passar dos anos. Em meados da década de 1980, vendeu grande parte de seu catálogo pré-1948, incluindo “O Mágico de Oz” e “E o Vento Levou”, que agora pertence à Warner Bros. E seu amplo lote na Califórnia foi comprado pela Sony.

Durante grande parte da última década, a MGM fez malabarismos com a falência e uma porta giratória de proprietários enquanto seus novos lançamentos diminuíam. Há muito tempo à venda, o desejo da MGM foi diminuído, não apenas por causa de sua biblioteca parcialmente leiloada, mas porque sua valiosa propriedade – James Bond – não é propriedade total. A MGM divide a propriedade com Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, que detêm o controle final sobre a franquia.

A Amazon.com Inc., sediada em Seattle, não quis dizer quando espera que o negócio seja finalizado. Mas quando isso acontecer, vai tornar a Amazon, que já é uma das empresas mais poderosas e valiosas do mundo, ainda maior.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.