Amazon suspende análises de Os Anéis do Poder para combater trolls

Amazon suspende análises de Os Anéis do Poder para combater trolls

Depois de trailers com imagens deslumbrantes, dúvidas e debates sobre o que seria essa série em relação aos filmes de Peter Jackson, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder da Amazon finalmente estreou, e a série tem sido o assunto de grande parte da internet há semanas, com vários críticos e público bastante satisfeitos com a estreia das histórias da Terra-média. E para surpresa de ninguém, a Amazon está muito feliz e faz questão de se gabar disso.

Com dois episódios, Os Anéis do Poder atraiu mais de 25 milhões de espectadores em todo o mundo e se tornou a maior estreia da história de seu serviço Prime Video. A chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke, elogiou os showrunners Patrick McKay e J.D. Payne, chamando o sucesso do programa de “adequado às histórias de Tolkien que nos trouxeram a este momento de orgulho“.

Mas com as boas notícias vem as más. E é que enquanto a Amazon desfruta do sucesso de Os Anéis do Poder, também suspendeu as críticas da série no Rotten Tomatoes durante as primeiras 72 horas após a estreia (De acordo com o The Hollywood Reporter, um representante da Amazon explicou que essa era uma prática que a Amazon começou no verão.)

A razão para isso é para que a Amazon possa garantir que as críticas sejam legítimas e não façam parte de uma campanha de trolls racistas e/ou misóginos da internet, como foi o caso de She-Hulk e Ms. Marvel antes. A classificação do usuário de Rings é de 38% até o momento da redação deste artigo, com muitas das críticas sendo sem embasamento técnico algum, apenas para ofender a produção.

As críticas dos usuários serão resolvidas com o tempo, mas, enquanto isso, o que você pode fazer é assistir à série por conta própria. Você pode gostar, caso contrário, sugerimos conferir A Casa do Dragão (HBO Max) como outra opção para sua dose de fantasia. Ou The Witcher (Netflix), ou A Roda do Tempo (Prime Video)… sacou?

COMPARTILHE:

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br