Amazon lança TV que será controlada por voz via Alexa

Amazon lança TV que será controlada por voz via Alexa

A Amazon lançou uma linha inteiramente nova de aparelhos Fire TV: uma linha que inclui os primeiros televisores da marca Amazon nos Estados Unidos.

A nova oferta, que estará disponível exclusivamente na Best Buy e Amazon a partir de outubro, inclui duas linhas de smart TVs da Amazon: a série Amazon Fire TV Omni e a série Fire TV 4. Ambas contarão com tecnologia de voz com propriedade Alexa e imagem 4K Ultra HD.

Além dos televisores, a Amazon também anunciou a renovação de seu Fire TV Stick, o 4K Max, que tem 40% mais potência do que seu antecessor graças a um novo processador quad-core de 1,8 GHz e 2 GB de RAM que faz com que os aplicativos sejam mais rápidos e a experiência de navegação mais suave.

O Business Insider havia relatado anteriormente que a Amazon lançaria uma linha de televisores, um projeto que fontes próximas à empresa disseram permanecer “um segredo bem guardado” por quase dois anos. Embora a Amazon tenha vendido há muito tempo televisores feitos por outros fabricantes que vêm pré-carregados com seu software Fire TV, as novas ofertas marcarão a primeira vez que a Amazon carimbou sua própria marca na parte de trás de seus dispositivos, e a primeira vez que a Amazon colocará seu própria linha de televisores em concorrência direta com os de outros fabricantes, incluindo Samsung, LG e Sony, que vendem seus produtos em sua loja.

Nós reinventamos o que uma TV pode fazer ao construí-la com duas de nossas experiências mais populares em seu núcleo: o poder inteligente da Alexa e o foco de entretenimento da Fire TV“, disse Daniel Rausch , vice-presidente de Dispositivos e Serviços de Entretenimento da Amazon. “Nossas novas TVs inteligentes Fire TV da série Omni, com acesso mãos-livres ao Alexa, tornam o controle da sua TV mais rápido, simples e natural.”

A série Fire TV Omni, que tem suporte para HDR10, HLG e Dolby Digital Plus, terá preço inicial de US $ 410 e estará disponível nos modelos de 43, 50, 55, 65 e 75 polegadas. De acordo com a Amazon, os dois modelos maiores também apresentam “uma moldura fina que se encaixa perfeitamente na decoração da sua casa” e incluirão suporte Dolby Vision adicional.

Omni Series também inclui integrações em casa inteligente, como visualização de imagem ao vivo, permite que você assista seus programas sem interrupção enquanto observa as câmeras inteligentes em sua casa. A Amazon diz que no final deste ano também lançará um painel de controle residencial inteligente totalmente novo, permitindo que você visualize e ajuste os dispositivos inteligentes conectados em toda a sua casa.

Para quem tem um orçamento limitado, a série Amazon Fire TV 4 oferece smart TVs 4K a preços mais acessíveis. A partir de US $ 370 , a linha inclui modelos em tamanhos de 43, 50 e 55 polegadas e oferece muitos dos mesmos recursos Alexa e de casa inteligente da Série Omni (embora você tenha que acessá-los por meio do controle remoto, já que o Series 4 não oferece integração Alexa nas próprias TVs).

Esses controles de voz Alexa também foram atualizados para tornar a seleção de conteúdo mais fácil e dinâmica. Com o comando “Alexa, o que devo ver?“, que será lançado em beta ainda este ano, os espectadores verão uma lista personalizada de programas de TV e filmes, com a opção de refinar sua pesquisa por gênero, ator e muito mais. Da mesma forma, “Alexa, solta o play na Netflix” lançará uma seleção de filmes ou programas de TV selecionados do popular serviço de streaming para os usuários da Fire TV (esse recurso está programado para ser lançado neste outono).

Preços e disponibilidade

A série Fire TV Omni estará disponível nos modelos de 43 polegadas ($ 410), 50 polegadas ($ 510) e 55 polegadas ($ 560). A série Fire TV Omni com Dolby Vision estará disponível em modelos de 65 polegadas ($ 830) e 75 polegadas ($ 1.100).

A série Fire TV 4 estará disponível em modelos de 43 polegadas ($ 370), 50 polegadas ($ 470) e 55 polegadas ($ 520).

O Fire TV Stick 4K Max estará disponível por US $ 55.

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: