A Sony patenteou uma inteligência artificial que pode jogar para você

A Sony patenteou uma inteligência artificial que pode jogar para você

A Sony registrou uma patente relacionada a um sistema de inteligência artificial que pode jogar os jogos para você, aprendendo com o jogador e as decisões que ele tomaria se estivesse jogando.

A ideia da patente é que o sistema de inteligência artificial estaria observando os jogos do jogador no decorrer dos acessos, com o intuito de aprender com seus hábitos e a forma como toma decisões e vê o jogo, por exemplo. Para isso, você poderia assumir o controle e executar algumas tarefas para ele, simulando seu estilo de jogo.

Isso permitiria, de acordo com a patente, ao jogador comandar a IA para completar algumas tarefas para o usuário, incluindo algumas que são muito difíceis para o jogador. Este último pode ser muito importante em termos de acessibilidade, permitindo que jogadores que por algum motivo não conseguem completar uma tarefa em um jogo a superem e continuem aproveitando a partida. Claro, o uso dessa IA seria totalmente opcional.

A patente também menciona a possibilidade de utilizar o modo “automático” durante os jogos no modo multiplayer ou cooperativo, para que “os companheiros do jogo possam continuar jogando com você durante os períodos de tempo em que o jogador não estiver disponível”.

Não se sabe quando este sistema estará pronto ou se chegará ao público em um futuro próximo, mas certamente soa como algo interessante que poderia permitir que mais pessoas acessem mais jogos, ou simplesmente executem aquelas tediosas tarefas repetitivas de alguns títulos de uma forma automatizada.

via GamingBolt

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.