A 200 Metros: Conheça o drama indicado ao Oscar 2022

A 200 Metros: Conheça o drama indicado ao Oscar 2022
Divulgação

Contando a história de uma família dividida pelo muro entre Israel e Cisjordânia, “A 200 Metros” foi o filme indicado pela Jordânia a uma vaga na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O longa estreia no Brasil nesta sexta-feira (17 de setembro) apenas em plataformas digitais para compra e aluguel.

Com distribuição da Synapse Distribution, o filme acompanha a jornada de um pai que mora a 200 metros de distância de sua família, em aldeias separadas por um muro, que divide dois países. Quando seu filho é internado, nada o impedirá de se infiltrar do outro lado e chegar ao hospital.

Confira o trailer e a sinopse de “A 200 Metros”:

A 200 Metros foca na jornada de Mustafa – interpretado por Ali Suliman, um dos atores palestinos mais reconhecidos da atualidade – um pai que mora a 200 metros de distância de sua família. Ele e a esposa (Lana Zreik) vivem separados pelo muro que divide Cisjordânia e Israel. Quando recebe uma ligação de que seu filho sofreu um acidente e está internado, Mustafa tenta atravessar a fronteira, mas é impedido. Inconformado com a situação e com a recusa dos oficiais israelenses, ele parte em uma odisseia de 200 quilômetros com o objetivo de reencontrar a sua família.

Assistimos o filme, confira nossa opinião:

Divulgação

A 200 Metros” é um desses filmes que dificilmente será uma unanimidade. A história não engrena tão rápido assim e as peças não se encaixam tão facilmente.

Mas a atuação de Ali Suliman como “Mustafa” vai de cativando, pai amoroso e trabalhador, ele, como outros no filme, só querer viver ao lado de sua família. Impedido de ter uma vida tão plena quanto gostaria, muito em virtude do extremismo das duas nações, ele dá um jeito inventando formas de compensar “a distância“.

Divulgação

Quando sua jornada começar e ele precisa quebrar seus preceitos para estar junto a sua família, o tom do filme vai ficando mais denso. Assim cada novo passo de sua jornada parece mais perigoso e esse “suspense” prende a atenção e admiração do espectador.

Em resumo, é um ótimo filme, principalmente para quem gosta de conhecer mais sobre a cultura da região, suas tradições, regras e dificuldades. Então abra sua mente e se entregue a “A 200 Metros“.

Divulgação

Dirigida e escrita por Ameen Nayfeh, a produção foi inspirada em momentos da vida do cineasta. Assim como no longa, Nayfeh passou por uma separação, já que sua mãe pertencia a uma aldeia palestina. “‘A 200 Metros’ é a minha história e a de milhares de palestinos. Posso dizer que talvez 99% dos palestinos tenham de passar por uma jornada semelhante à do filme para superar os obstáculos diários. A ideia do filme e a distância de 200 metros surgiram como um acúmulo de experiências pessoais e coletivas”, explica.

A 200 Metros” estará disponível para compra e aluguel a partir desta sexta-feira (17), na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple Tv, Google Play e YouTube Filmes.


Continue no Dinastia N para acompanhar mais do mundo mágico do cinema e a disputa pela edição 2022 do “carecão dourado“.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.