Nos quadrinhos não é incomum ver versões diferentes ou alternativas de um mesmo herói. Na Marvel isso já aconteceu algumas vezes e até deu algumas versões femininas de alguns dos principais heróis da editora. Gwen Stacy pode ser considerada uma versão diferente do “Homem Aranha“. Ou mesmo com A Poderosa Thor, versão feminina do Deus do Trovão.
Nem mesmo vilões estão livres destas adaptações, o próprio Loki, tem a Lady Loki, uma versão feminina do Pai da Mentira. Agora enquanto a série Falcão e o Soldado Invernal está prestes a levar para o MCU uma versão diferente do Capitão América, os quadrinhos da editora dão um passo além com a mais nova versão feminina do herói símbolo máximo americano.
Nichelle Wirght, é o nome da nova heroína que deverá ser apresentada em breve pela editora. A nova Capitã estará em Os Estados Unidos do Capitão América, uma nova série que também apresentará vários novos personagens.
A primeira edição chega às lojas americanas em junho e apresentará Aaron Fischer, um novo herói LGTBQ com quem a Marvel deseja celebrar o Mês do Orgulho. Enquanto a segunda edição da HQ, Estados Unidos do Capitão América, chega aos EUA em 4 de julho (Dia da Independência dos Estados Unidos) e terá o foco em Nichelle Wright, a nova Capitã América, criada por Mohale Mashigo e Natacha Bustos.
“O que posso dizer sobre Nichelle Wright é que ela trabalha dia e noite para trazer mudanças a um mundo em que se sente derrotada. Nichelle é uma luz em um tempo muito escuro e ela quer ter uma responsabilidade por sua comunidade na América“, explica Mashigo, ao site Hobby Consoles.
Já Bustos revelou seu orgulho em fazer parte da iniciativa: “Existem poucas ocasiões em que você pode contribuir para a criação de uma personagem tão única e poderosa como Nichelle Wright. Sem dúvida, ela é uma das personagens que tenho mais orgulho de ter criado, para todos que ela representa e o que ela significa para a comunidade“.
Embora não tenha sido divulgado como exatamente a heroína aparecerá, ela não deve substituir Steve Rogers ou mesmo Sam Wilson, o mais provável é que ela possa lutar junto deles, ou seja, teremos um trio de “Capitães América“
Mas e vocês, o que acha da ideia de termos três “Caps” ao mesmo tempo nos quadrinhos? Comenta, compartilha com seus amigos que ainda não sabiam da Nichelle Wright. O Dinastia N está sempre aqui buscando trazer o que há de novo no mundo dos heróis e heroínas.