Isso não pode faltar no DBZ: Budokai Tenkaichi 4

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi foi uma das maiores e mais bem sucedidas ideias de jogos do anime Dragon Ball que já vimos em todos os tempos. Não à toa, o recém anúncio da Bandai Namco Entertainment de que a série retornaria, deixou diversos fãs arrepiados pensando no retorno de alguns dos modos favoritos do game.

Lançado em 2005 a série Budokai Tenkaichi despertou o interesse dos fãs em jogar com os amados personagens de Akira Toriyama. O anime era um dos mais amados da época e a chegada da terceira edição do game – Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3, em 2007, acompanhava o que era um dos ápices do anime “A Saga de Majin Boo“.

O game foi um verdadeiro sucesso no Playstation 2 (PS2) e lotava às antigas locadoras sendo um dos mais populares de sua época. Seus diversos modos de jogos davam a usuários, que queriam viver a história, uma dinâmica muito semelhante a do anime. Ao mesmo tempo, as outros opções oferecidas como torneios e lojas de itens (que continham skins, diversas técnicas e transformações) permitiam uma experiência inovadora e extremamente divertida para época.

Com o anúncio de Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 4, uma continuação do último game da franquia, é impossível não pesarmos em quais modos de jogos não poderiam faltar e como esses modos seriam apresentados com a tecnologia atual dos consoles.

Abaixo listamos alguns dos modos que simplesmente não podem faltar em Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 4:

Modo História em Mundo Aberto

O modo história do Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 era uma das melhores coisas do game. Ele permitia ao player vivenciar todos as lutas de um determinado personagem durante a as sagas do anime, indo desde a “Saga dos Saiyajins” até a “A Saga de Majin Boo” (com alguma extrapolação para transformações que veríamos em Dragon Ball GT).

Um grande destaque era a possibilidade do player voar pelo cenário do mapa entre uma luta e outra enquanto procurava itens como as “Esferas do Dragão“. Se essa experiência já era divertida na época, imagina a mesma dinâmica com o uso da tecnologia atual.

O jogador poderia voar usando uma experiência semelhante enquanto exploraria um mapa de mundo aberto muito mais amplo e complexo do que antes. Além disso, se acompanharmos as sagas atuais mais cenários poderiam ser recriados e até mesmo algum mecanismo de viagem entre planetas ou universos do anime.

Transformações durante a lutas e personagens gigantes

Em Dragon Ball transformação é poder e em Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 isso era mostrado na prática durante as lutas. Mais do que isso, a forma como o jogo permitia que o player se “transformasse durante a partida” indo de “Goku normal” até “Super Saiyajin 4“, por exemplo. Dava ao jogador uma sensação de poder muito bacana.

Essa dinâmica não pode faltar na sequência do game. Nada de começar e terminar na mesma forma. Mais do que isso, com novas transformações como o “Deus Super Saiyajin” e velhas dinâmicas de tamanho e proporção de personagens como víamos nas versões anteriores, o confronto seria ainda mais colossal. Quem ganharia uma batalha entre um “Oozaru Super Saiyajin” (Macaco Gigantesco Dourado) e Goku na versão “Deus Super Saiyajin“. É disso que estou falando “Namco“!

Loja da Corporação Cápsula

Outro ponto alto do game era como conseguir acesso as transformações, personagens, skins e afins… Uma das formas de conseguir era juntando moedas do jogo e trocando por Cápsulas na loja do game.

Agora imagine essa mesma dinâmica dentro das possibilidades atuais… (pronto “Namco” hora de faturar) imagine a infinidade de skins que podem ser usadas pensando em todas as Sagas disponíveis atualmente. Mais que isso, os players podem criar suas próprias skins personalizadas.

Ao mesmo tempo, DLCs com diversas técnicas secretas não canônicas como as vistas em Dragon Ball GT, seriam uma opção por exemplo.

Novos e Antigos Torneios

Diversos torneios marcaram o anime Dragon Ball e com o Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 não era diferente. Entre os mais famosos dois se destacavam: O Torneio Clássico, no qual os personagens não poderiam cair do ringue de luta; e o Torneio do Cell, onde os personagens não restauravam a barra de vida entre uma luta e outra.

Em uma continuação, não apenas essa dinâmica poderia ser mantida como novos modos poderiam ser criados como coop e claro a adição de um novo modo inspirado no “Torneio do Poder”.

Quebra de Cenários na franquia Budokai Tenkaichi

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 foi possivelmente um dos, se não o, primeiro jogo de luta a explorar a dinâmica de destruição completa do cenário. Sim, você poderia errar um golpe como o “Kamehameha aumentado 10 vezes” e simplesmente explodir a Terra.

Agora com as possibilidades dos consoles da nova geração isso poderia ser elevados a potências ainda mais devastadoras. Não apenas pensando em personagens como Goku ou Vegeta, mas o próprio “Deus da Destruição” sumindo com vários planetas ao mesmo tempo ou até mais…

Novos Personagens para a franquia Budokai Tenkaichi

Uma das maiores vantagens de Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 era a gama de personagens jogáveis, de acordo com um Fandom do jogo, eram mais de 161 personagens. Agora imagine adicionar a esses os novos personagens das Sagas atuais do anime.

Com as novas transformações e a gama de personagens que já tínhamos sendo somados, a diversão seria praticamente infinita. Além disso, os consoles atuais permitiriam atualizações de personagens novos lançados conforme as temporadas do anime se desenvolvem. Uma espécie de “passe de batalha” semelhante ao usado em diversos outros jogos atualmente, seria uma ótima opção para a continuação do game.

São tantas opções e possibilidades de melhorar o que já era tido como um dos maiores jogos do PS2 que fica difícil não pensar que Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 4 poderá se tornar uma febre entre os games. Mais do que isso, abrir portas para que diversos outros animes, amados pelo público, finalmente consigam dar aos seus fãs uma experiência satisfatória em jogar um game baseado em anime.


Gostou da matéria? O que mais você gostaria de ver da franquia Budokai Tenkaichi em Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 4? Conta para a gente. Aqui no Dinastia N sua opinião é sempre importante. Continue conosco para saber sobre seus animes e games favoritos.

COMPARTILHE:

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!