Voltado ao mundo dos eSports, tecnologia e cultura pop/geek, o GGCON21 (Good Game Convention) chega a sua terceira edição. Neste ano todo o conteúdo do evento, que acontece nos dias 20 e 21 de novembro, será digital e gratuito.
Originalmente sediado em Natal, Rio Grande do Norte, o GGCON21 poderá receber fãs do Brasil inteiro, nesta edição, graças ao apoio da Booyah!, uma das maiores plataformas de streaming da internet, onde serão transmitidos todos os conteúdos.
Idealizado por Rodrigo Machado e Jomardo Jomas, com Ravi Brito como Diretor de Conteúdo, o GGCON, aconteceu pela primeira vez em 2018. O evento contou com mais de 10 mil visitantes no estádio Arena das Dunas e 10 áreas de conteúdo simultâneo, o que garantiu movimento intenso de fãs. Foram palestras, workshops, campeonatos, apresentações de cosplayers, desafios de Just Dance e imersões em realidade virtual. Além da oportunidade de voltar no passado com o museu do videogame.
No segundo ano, após o sucesso da primeira edição, mais de 15 mil pessoas participaram do GGCON. No estacionamento do Natal Shopping, mais de 2 mil fãs de games acompanharam as partidas em tempo real, exibidas no maior telão de games da cidade durante a GGCUP, a copa de games da GGCON.
“O cenário nordestino de e-sports é gigante. São diversos talentos que já vêm mostrando sua força nas streams e ainda há muitos a serem revelados, bastam novas oportunidades como as que a GGCON vem buscando abrir”, afirma Rodrigo Machado. “Só em Natal, Rio Grande do Norte, mais de 300 pessoas se inscreveram para um único campeonato. Isso mostra como o cenário local é forte e pode revelar grandes talentos. É preciso buscar incentivar essa galera nova”, complementou Ravi Brito.
As inscrições para participar dos campeonatos deste ano já somam mais de 780 jogadores do Brasil inteiro e um grande circuito online vem sendo realizado durante os meses de outubro e novembro. A GGCON21 terá campeonatos de jogos como Free Fire, Counter Strike, League of Legends, Wild Rift e Valorant, mais de R$10 mil em premiações. Além dos campeonatos, painéis e atrações do cenário nacional participarão do evento, que tem como prioridade envolver a comunidade e trazer o máximo de inclusão entre os participantes e o público geral. Serão conteúdos voltados tanto para os amantes dos games, quanto para os fanáticos pela cultura pop/geek.
“Inclusão e acessibilidade são essenciais também dentro dos eSports. Com o mínimo já se faz muito, imagina se for possível dar mais oportunidades, mostrar que as possibilidades para esses jovens são totalmente alcançáveis? Que não é só coisa de TV”, conclui Jomardo Jomas.
Atrações como Nyvi Estephan, Gordox e Calango já passaram pelo evento nos dois primeiros anos e o line-up completo com as atrações da GGCON21 será divulgado no início de novembro. Desde sua primeira edição, o evento tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura do Natal através das Leis de Incentivo Cultural e hoje conta com empresas parceiras como Arena Das Dunas, Unimed, Sebrae, Rádio Jovem Pan e recentemente pela Coca-Cola e pela plataforma de stream Booyah!.
Com informações de assessoria