Os fãs da MCU já estão mais do que familiarizados com o Mjolnir, o poderoso martelo que atua como um canal para os poderes de Thor.
Esta poderosa arma Asgardiana tem um feitiço imposto pelo próprio Odin, graças ao qual apenas pessoas dignas dele podem erguê-la: um feito que apenas alguns personagens alcançaram ao longo dos anos.
Embora ‘ser digno’ seja um pré-requisito, o que isso significa exatamente nunca foi explicado; isto é, o que o Mjolnir leva em consideração para saber se alguém tem o direito de ser o portador.
Nos quadrinhos, heróis como Bill Raio Beta ou Jane Foster mostraram que não importa ser um humano ou um Asgardiano para usar o martelo mágico.
Além do próprio Thor, o usuário mais famoso dessa arma é o Capitão América, que vimos em Vingadores: Ultimato erguê-la bem alto para comandar as forças unidas contra Thanos.
Depois daquele filme, muitos fãs certamente se perguntaram como ele poderia conseguir esse feito, se em Era de Ultron parecia que ele não conseguia movê-lo. A resposta já foi dada nos quadrinhos.
Em Thor #15, o deus do trovão explicou um aspecto-chave que o Mjolnir leva em consideração ao decidir se alguém é digno dele ou não.
Thor comentou que o martelo está relutante em seguir suas ordens, já que a arma deve ser usada apenas por um guerreiro, e enquanto o Asgardiano continua no campo de batalha, seus deveres agora são os de um rei.
Uma das principais qualidades que o martelo leva em consideração é que o possível portador deve ser alguém que enfrenta qualquer ameaça para os nove mundos, mas o faz na linha de frente.
Isso significa que quem usa a arma não deve ser apenas um guerreiro justo e nobre, mas também o principal guerreiro contras os inimigos que ameaçam a segurança dos reinos.
Em Vingadores: Era de Ultron, o Capitão América foi de grande importância na batalha, mas ele não foi ‘a ponta de lança’ desse conflito.
O Mjolnir está sempre procurando pelo guerreiro mais notável em uma luta, e sendo o homem que liderou o ataque final em Thanos, Steve Rogers se encaixa perfeitamente nessa descrição.
Até o momento, a teoria mais aceita era a de que Steve sempre foi digno do martelo, mas nunca o reivindicou para não envergonhar seu parceiro Thor.
Ambas as versões demonstram a qualidade humana e camaradagem do Capitão América, algo que confirma que ele é digno do poder de um deus.
Você acha que em breve veremos outro portador do Mjolnir no Universo Cinematográfico da Marvel ? Deixe sua opinião nos comentários e continue conferindo o Dinastia N.