7 Questões importantes que podem ser respondidas pelo filme dos Eternos

7 Questões importantes que podem ser respondidas pelo filme dos Eternos

O ano de 2021 é muito importante para o calendário do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), com diversos filmes e séries, esse ano ainda promete revelar muito sobre os rumos da chamada Fase 4. Uma das grandes fontes para esse futuro é justamente o filme dos Eternos, onde a expectativa é de que diversas questões e dúvidas sobre a história do MCU possam ser respondidas.

Decidimos então listas alguns dos mistérios e questões mal resolvidas, mais importantes que o novo filme poderá esclarecer. E quais rumos ele poderá indicar para as atrações que virão após os eventos dele. Confirma abaixo algumas questões que valem a pena conferir.

1 – De onde viemos

Fato que os Eternos são criação dos Celestiais, e como seus representantes na terra, se tornaram párias de muitos dos acontecimentos. Então quando e por quais motivos interviram ou não? No trailer divulgado, podemos ver alguns pequenos momentos de interação, onde embora a narrativa diga que não interferiam, as cenas mostram que, em alguns momentos, eles ajudaram no progresso e guiaram a humanidade. Ou seja, não é um processo tão passivo quanto a narrativa pode dar a entender. Então onde eles estavam quando precisamos deles e por qual motivo não agiram? Além disso, é fato que as intervenções de agora (que o trailer dar a entender que ocorrerão) deverão e poderão ser mais incisivas, revelando de forma mais clara a existência destas “divindades” ainda nos dias atuais.

2 – Origens de Asgard

Quando a história de Asgard revelou, ainda no primeiro filme do Deus do Trovão, a existência de seus novo reinos, entre eles Midgard (a Terra), entendemos que na Marvel, fazemos parte de um reino maior comandado por Odin. Porém, em Thor Ragnarok, Asgard foi destruída e é de se esperar que com ela Yggdrasil (a Árvore da Vida) que sustenta os nove reinos também se fora. Então nada melhor que o filme dos Eternos, que estiveram aqui desde o início, para explicar mais sobre a história dos asgardianos, antes do que já conhecemos e também como a destruição de Asgard e suas consequências não reverberaram na Terra como esperado.

Asgard MCU

3 – Wakanda Forever

Em Pantera Negra aprendemos mais sobre as origens das tribos que formaram Wakanda, e como a civilização africana prosperou muito mais que o restante da humanidade, graças ao vibranium. Estando aqui desde o início das civilizações e ao que tudo indica, sendo espelhados pelo globo terrestre, não seria estranho vermos um dos Eternos, ligado e estudando essa evolução em Wakanda. O que nos permitiria saber mais sobre a história e tradições que vão além do Pantera Negra.

Wakanda

4 – Atlântida

Uma das grandes expectativas em Pantera Negra: Wakanda Forever é a possibilidade de apresentarem no filme Namor, o rei dos mares, e seu império submarino. Pois bem, acompanhando tão de perto todas as ações na Terra, é de se esperar que os Eternos possam revelar também mais sobre a vida nos mares, bem como, apontar mais pistas sobre como será inserido um dos heróis mais antigos da Marvel Comics.

Namor, o Príncipe Submarino

5 – Gene X

Sem dúvida o maior mistério de todos até aqui, como os mutantes serão inseridos no MCU. Sim, a solução desta equação tão delicada pode estar bem mais fácil do que se espera, mas só após vermos os Eternos poderemos saber, será que é dessa vez que a coisa realmente vai para a frente. Então será que o filme realmente apresentará a origem do Gene X, ou mesmo dará pistas para que possamos finalmente ver os mutantes no MCU?

X-Men de 1992

6 – Thanos

Sim, apensar de termos passado tanto tempo em uma saga que recém apresentou e derrotou o Titã Louco, não seria inusitado vermos o retorno de Thanos em Os Eternos… “Palma, palma, não priemos cânico!“, como diria o Chapolim! Estamos falando de uma versão diferente do Titã Louco, quando Thanos era apenas um jovem no planeta Titã. Poderíamos ver uma versão dele de antes de ter sua fama e alcunha serem reconhecidas pela galáxia.

Thanos Jovem e em família

7 – Os Celestiais

Os Celestiais são a raça de séries cósmicos responsáveis tanto por criar quanto por dizimar a vida em diversos planetas. Tendo criado não apenas os Eternos, como também os Deviantes, os Celestiais são tratados como seres que estavam na galáxia desde seu início, presenciando até mesmo o princípio da criação do universo. Sua grandiosidade é tamanha que a primeira menção deles no MCU ocorreu em Guardiões da Galáxia Vol 1, quando conhecemos “Lugarnenhum“, moradia de Taneleer Tivan, o Colecionador, onde fora apresentado que o poder das Joias do Infinito, que de acordo com o mostrado, viriam dos Celestiais.

Guardiões da Galáxia Vol 1

Como você pode perceber esses são apenas algumas das temáticas e questionamentos que podem ser explorados a partir do filme dos Eternos. O novo longa deverá chegar aos cinemas e provavelmente ao Disney Premier Access, em 04 de novembro. Conta para a gente quais outras dúvidas você espera que o filme possa esclarecer?

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.