7 momentos inesquecíveis de “Naruto: Clássico”

7 momentos inesquecíveis de “Naruto: Clássico”

Naruto é um dos personagens mais populares dos animes, o sucesso que se estende do Clássico ao Shippuden e posteriormente Boruto: Naruto Next Generations, mostra que o personagem conquistou não apenas o mundo ninja do anime, mas também o mundo real. Mesmo assim, a primeira fase do anime “Naruto: Clássico” passou longe de ser a preferida dos fãs.

Para mostrar que a fase do “Naruto Clássico” também tem seus méritos, escolhemos sete momentos que marcaram a animação e o coração dos fãs.

A seguir: 7 momentos inesquecíveis de “Naruto: Clássico”

Naruto Uzumaki!

Se você é fã de Naruto e acompanhou a animação, simplesmente é impossível não ser tocado pela música tema de batalha do herói. E a primeira vez que ouvimos ela em grande estilo foi no primeiro episódio, quando o protagonista usou o jutsu Clones das Sombras (Kage Bunshin no Jutsu) pela primeira vez para salvar Iruka Sensei.

A Time 7 VS Zabuza

Na história de “Naruto Clássico“, Zabuza é o primeiro grande adversário enfrentado e a luta contra ele pode ser considerada o ponto decisivo que fez muitos fãs continuarem acompanhando até os dias atuais. A primeira luta cativa e a segunda traça a linha de pensamento que segue Naruto até o final da versão Shippuden, a sua vontade de mudar o mundo ninja. A batalha também foi a primeira vez que ouvimos falar sobre o Sharingan e de Kakashi, como o grande “Ninja que Copia“, cuja a façanha de copiar mais de mil jutsus é conhecida em todo o mundo ninja.

O Exame Chūnin

O Exame ou Prova Chūnin é um dos momentos mais marcantes do anime, durante ele aprendemos muito sobre o universo de Naruto. Vimos Sasuke sendo salvo por Naruto no encontro com Orochimaru. E claro, foi possível ver também o poder do temido Gaara do Deserto. Além dos membros principais dos times de jovens ninjas de Konoha.

Orochimaru Vs Hiruzen Sarutobi

Se tem uma luta que merece ser revista é a de Orochimaru e Hiruzen Sarutobi, esse é o primeiro confronto level kage que vimos na trama de Naruto. O nível de poder e técnicas é tão absurdo que temos a primeira visão de duas das principais técnicas proibidas do anime: O Selo Consumidor do Demônio Morto (também conhecido como Shiki Fūjin ou Ceifeiro da Morte) e a técnica do Edo Tensei (Ou Reencarnação do Mundo Impuro). Ambas as técnicas são tão apelonas que até o fim de Naruto Shippuden, elas são importantes já que uma selou metade da Kurama dentro de Naruto e a outra foi responsável por quase toda a Quarta Grande Guerra Ninja.

Naruto Vs Gaara

Poucos personagens em Naruto Clássico tem a “presença” de Gaara do Deserto. Hoje em dia o personagem é um dos mais amados do anime, mas a primeira vez que vimos ele, não foi tão de boas assim. Temido e extremamente forte, Gaara foi o adversário perfeito para Naruto nessa primeira metade. Não apenas por ter em si o Shukaku, temida Besta de Uma Cauda (Bijū), mas por sentir-se tão só quanto Naruto sempre se sentiu. A luta entre eles é tão poderosa quanto emotiva. E no fim, foi a base para a aliança entre as duas vilas.

Naruto e os Sennins Lendários

É impossível falar de Naruto e sem mencionar sua relação com os Sennins Lendários, ou pelo menos com dois deles, já que o moleque foi o elo capaz de transformar a Tsunade em Hokage, posto ao qual ela era relutante em aceitar. A luta entre Jiraiya, Tsunade, Shizune e Naruto contra Kabuto e Orochimaru, revelou um laço muito forte entre Naruto e Tsunade. E também foi a primeira vez que vimos ele usar o Rasengan, uma das suas principais técnicas, o que aqui quase matou Kabuto. O que sem dúvida, garante seu lugar entre os melhores momentos do anime.

Naruto Vs Sasuke

Falar de Naruto Vs Sasuke é basicamente contar a história de todo o anime, já que a disputa e a amizade entre eles formam as bases sob as quais o anime é construído. Ainda assim, há sempre quem escolha sua luta principal e nessa primeira fase da história de Naruto, isso acontece no “Vale do Fim“, um ponto sagrado de Kohona, onde a história dessa rivalidade transcende encarnações. Fato é que toda a narrativa para chegar a esse ponto e a luta em si, mostra o quão diferenciado é a relação dessas duas reencarnações de Indra e Ashura. E como a amizade entre eles parece ser pedida para sempre.


Esses foram os momentos de “Naruto Clássico” que mais nos marcaram no anime. Mas e você, quais desses momentos e outros você acredita que deveria estar nessa lista. Conta para a gente, aqui no Dinastia N sua opinião é sempre importante.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.