7 dicas para quem quer se manter vivo em Days Gone

7 dicas para quem quer se manter vivo em Days Gone

Lançado originalmente em 2019, Days Gone é um desses jogos que encantam tanto pela história, quanto pelos desafios. Prova disso é de que mesmo hoje, o game ainda conta com uma legião de jogadores.

Pensando em ajudar aqueles que estão iniciando no jogo ou pretendem fazê-lo, montamos uma lista com algumas dicas que podem ajudar a quem pretende sobreviver no mundo pós-apocalíptico de Days Gone.

7 Dicas para sobreviver em Days Gone:

Cuidado com a Noite: Em Days Gone todos querem te matar e a noite eles são ainda melhores nisso. Sejam animais, frenéticos ou emboscadas, os riscos de enfrentar esses desafios no breu são grandes demais. Usar a lanterna, além de não ajudar tanto, entrega sua posição, e as recompensas nem sempre valem esse risco, principalmente quando você pode dormir e enfrentar tudo durante o dia e literalmente “as claras“.

Sempre de Olho em sua Moto: Na história do jogo da Bend Studio, você é um motoqueiro e sua moto é quase uma extensão de você. Então fique de olho em seu combustível e no estado da moto. Mantenha ela sempre por perto quando for atacar ou explorar a região, se as coisas piorarem monte nela e “se mande“.

Mantenha a moto sempre perto e com o tanque cheio

Trabalhos e Respeito nos Acampamentos: Ter amigos é sempre importante e no game isso não é diferente, os acampamentos permitem que você compre suprimentos, melhore e restaure sua moto e consiga armas. Para isso é necessário realizar missões e conseguir aumentar seu respeito e crédito, desbloqueando itens melhores. Mas recolher plantas, caça e orelhas de frenéticos, assim como salvar sobreviventes e manda-los ao acampamento podem ajudar com sua reputação e créditos.

Faça as missões, recolha coisas e pessoas para os acampamentos

Acumulador: Em Days Gone, você pode sempre fazer coisas novas usando as receitas que vai liberando. São armas brancas, explosivos, armadilhas e atratatores, entre outras opções. E como o perigo pode estar sempre perto de você, evite sair por aí sem garantir que tem em seu inventário tudo o que precisa ou poderá precisar.

Foque em Melhorar Habilidades: O jogo contém uma “árvore de habilidades” bem interessantes, permitindo desde achar e visualizar mais facilmente alguns itens, até aprimorar habilidades físicas e de combate à distância. Assim, use todas as oportunidades que tiver para ganhar mais XP e com isso desbloquear o quanto ante essas habilidades.

Melhore sua árvore de habilidades

Estratégia Contra Hordas: Lutar contra uma horda nunca é fácil, então tente fazer isso de forma furtiva, esconda-se em um local no qual não possa ser visto e use atratores e explosivos para acabar com os frenéticos ou pelo menos com a maioria deles.

Lute contra a horda de forma furtiva

Estratégia contra Acampamentos de Emboscadas: Nos acampamentos ser furtivo é quase sempre a melhor opção, então tente manter-se despercebido o máximo que conseguir. Vá aos poucos eliminando um a um, busque pelos pontos cegos e não hesite em usar armas silenciosas como a Besta, armadilhas e claro, flechas de resíduo.

Elimine furtivamente o maior número de saqueadores no Acampamentos de Emboscada

Com essas dicas você poderá não apenas se mantar mais seguro e evitar combates desnecessários em Days Gone, mas também zerar o game alcançar o modo Novo Jogo+. Neste modo, você conserva suas habilidades e armas já conquistadas e pode reiniciar a história e descobrir novas armas secretas.


Gostou das dicas? Conta para a gente o que mais você quer saber sobre Days Gone. Aqui no Dinastia N o mundo game sempre tem vez. Continue conosco para mais dicas e informações de como sobreviver a esse e outros mundos pós-apocalípticos.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.