5 Vilões da Marvel que odiamos amar e amamos odiar

5 Vilões da Marvel que odiamos amar e amamos odiar
5 Vilões da Marvel que odiamos amar e amamos odiar

Dizem que o amor e ódio caminham juntos, não é mesmo? Essa premissa pode se aplicar também a alguns dos maiores vilões da Marvel Studios. Cativantes, engraçados e sarcásticos, eles conquistaram os fãs de uma maneira tão forte, que é difícil não gostar deles.

Mesmo quando fazem coisas terríveis, acabam ou tentam acabar com a metade da vida da galáxia, ainda sim conquistam seu lugar de amor ou ódios, ou mesmo os dois ao mesmo tempo, em nossos corações. Muitas vezes fazendo o errado por motivos “certos“(pelo menos para eles).

Confira a lista com os cinco vilões que mais odiamos amar:

LOKI

Renda-se ao charme e encanto de Loki Laufeyson

Não é segredo para ninguém que, desde a primeira aparição de Loki (Tom Hiddleston) no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), o personagem roubou a cena. Antagonista que tem inveja do irmão Thor, o personagem ganhou os fãs com seu jeitinho irônico e suas trapaças inusitadas, fazendo dele um dos vilões mais surpreendentes.

A fama e o amor pelo vilão, que às vezes é “bonzinho“, foi tanta que rendeu uma produção própria para ele. A série Loki apresenta o personagem embarcando em uma aventura que ocorre após os eventos de “Vingadores: Ultimato“.

Barão Zemo

Barão Zemo, o rei da pisadinha (Xeguerra)

Quem assistiu “Falcão e o Soldado Invernal” viu em primeira mão como é impossível não se encantar com o Barão Zemo (Daniel Bühl). O sotaque, suas artimanhas, e, é claro, seus passos de dança aproximaram o personagem dos fãs do MCU. Entretanto, não podemos esquecer que os acontecimentos do filme “Capitão América: Guerra Civil” aconteceram por conta de Zemo, quem dividiu os Vingadores. Além disso, ele também foi o responsável pela morte do rei T’Chaka.

O vilão, que ainda pode render muito no MCU, foi um dos grandes destaques da série da Disney+ e mesmo que tenha preceitos duvidosos (para dizer o mínimo) sobre os Super Soldados, ele seguiu seus ideais até o fim.

Killmonger

Erik Killmonger, até aqui o maior inimigo de Wakanda

Erik Killmonger (Michael B. Jordan), do filme “Pantera Negra”, foi um dos vilões mais marcantes de todo o MCU. Filho de N’Jobu – irmão do rei de Wakanda, T’Chaka – ele cresceu na Califórnia (EUA), onde ainda criança viu seu tio matar o pai. Esse foi o grande motivo para Killmonger querer destronar o Pantera Negra (T’Challa), filho de T’Chaka, do posto de rei de Wakanda.

O vilão demostrou ter um ressentimento muito grande de todo o sofrimento que os negros passaram ao longo da história. Mas ainda há quem aponte um possível caminho de redenção para Killmonger, ao ponto de até pouco tempo, ter surgido como uma opção, mesmo que distante, para ser o novo Pantera Negra. Improvável, mas quem sabe em um universo alternativo?!

Ego, o Planeta Vivo

Ego, o Planeta Vivo e Celestial, pai de Peter Quill, o Senhor das Estrelas

O vilão de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” foi um personagem que, no início, pareceu bonzinho ao se apresentar como o pai de Peter Quill, mas logo revelou suas verdadeiras intenções. Ego (Kurt Russell) queria realizar a chamada Expansão, em que recriaria o universo da sua maneira e ainda mataria todos os seus habitantes, deixando apenas ele e Peter Quill vivos.

Ego pode ser considerado um dos vilões mais poderosos do MCU, já que ele é um integrante dos Celestiais. E eu tenho quase certeza que em algum momento você também baixou a guarda e até estava achando ele simpático, pelo menos até revelar suas reais intenções.

Thanos

Thanos, o Titã Louco

Todos nós temos sentimentos confusos sobre Thanos (Josh Brolin), afinal, ele foi responsável por alguns dos momentos mais tristes dos filmes da Marvel Studios. Em “Vingadores: Guerra Infinita”, por exemplo, ele causou o evento mais chocante e marcante de todo o MCU: com ajuda das Joias do Infinito, matou trilhões com um simples estalo.

Ainda assim, Thanos mostrou também seu lado sentimental ao acolher Gamora e criá-la como uma filha. E sua despedida dela em troca da Joia da Alma em Vormir é de cortar o coração, até para o Titã Louco. O que só reforça o que vimos em “Vingadores: Ultimato”, que ele fez o que fez porque acreditava ser o melhor para o mundo, já que não queria ver a população da Terra ser devastada como aconteceu com a sua terra natal.

Esses foram os cinco vilões que odiamos amar e/ou amamos odiar no MCU. Qual desses mais despertou esses confusos sentimentos em você? Conta para a gente, aqui no Dinastia N sua opinião é sempre importante.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.