Assim como na vida real, há muitas amizades icônicas nos quadrinhos. Infelizmente, os melhores amigos podem entrar em uma briga e causar separações desagradáveis para os envolvidos.
No mundo dos quadrinhos isso é ainda mais sério, porque são seres muito poderosos.
É por isso que mostramos cinco duplas de amigos que se tornaram grandes rivais com o tempo.
Harry Osborn e Peter Parker
Harry é o amigo rico de Peter Parker e herdeiro da Oscorp Industries, a maior empresa química e de tecnologia de Nova York, mas também é o berço do Duende Verde, o inimigo do Homem-Aranha.
Depois de descobrir que a identidade do Duende é a de seu pai, Harry luta para se juntar a ele, mas como o vilão é morto em uma batalha contra o Homem-Aranha, ele decide assumir o papel de supervilão sem saber o que está enfrentando: seu melhor amigo.
Soldado Invernal e Capitão América
Durante a época em que o Capitão América chutou o traseiro nazista nos quadrinhos, ele também tinha um parceiro chamado Bucky, que era um soldado com grandes habilidades de combate. Infelizmente, tudo parece indicar que nem sempre seriam companheiros.
Após a Segunda Guerra Mundial, Bucky e Cap foram colocados em “stand by” por várias décadas, mas o parceiro de Cap foi assumido pelo projeto do Departamento X: eles deram a ele um braço biônico para substituir o perdido e transformaram-no em um assassino letal conhecido: Soldado Invernal. Este enfrentou Steve Rogers em diferentes ocasiões.
Magneto e Professor Xavier
Erik Leshner é um sobrevivente mutante do holocausto judeu da Segunda Guerra Mundial, algo que o deixou com um ódio enorme pelos humanos, por isso o personagem viajou pelo mundo em busca de vingança.
Em suas viagens ela conheceu Charles Xavier em Israel e eles rapidamente se tornaram amigos. Após discutirem a humanidade e as repercussões que a chegada dos mutantes teria sobre ela sem revelar sua identidade, mas após fazê-lo em batalha, ambos perceberam que não eram ideologicamente compatíveis e tornaram-se rivais eternos. Batalha que continua até hoje.
Bruce Wayne e Harvey Dent
Uma das amizades menos conhecidas de Batman é com o promotor público e mais tarde vilão de Gotham, Harvey Dent.
Eles formaram uma forte amizade durante seus anos de faculdade em Nova York, onde Wayne se tornou uma inspiração para o futuro advogado graças à sua enorme inteligência. Infelizmente, o reencontro deles não foi nada bom, pois Dent sofreu um acidente que deformaria seu rosto e afetaria sua psique no processo de criação do vilão Duas-Caras.
Sinestro e Hal Jordan
Enquanto Sinestro é considerado um dos maiores vilões e rivais de Hal Jordan, um dos muitos Lanternas Verdes ao longo dos quadrinhos, o primeiro foi o mentor do segundo e, na maior parte do tempo, seu amigo.
Não foi até que Sinestro encontrou o anel dos Lanternas Amarelos. A partir daí, ele deixou o caminho do bem para se tornar um vilão implacável com enormes poderes.
Você se lembra de todos esses amigos que se tornaram rivais? Conte-nos nos comentários e fique de olho no Dinastia N, pois iremos trazer novidades e curiosidades diariamente!!!!